Tiago Grila confessou, num podcast, que tinha cometido um atropelamento e fugido sem prestar auxílio à vítima. Garante, todavia, que tudo não passou de "uma parvoíce", afiançando que inventou que era o autor dos crimes.
Esta versão dos factos foi reforçada, esta terça-feira, dia 27, no programa "Goucha", no qual Tiago Grila esteve presente e em que foi transmitido um depoimento da mãe do influenciador digital. "Quando estalou a polémica do meu filho, eu estava em Angola. Não me apercebi logo da entrevista que ele deu, ou seja, soube pelas notícias aquilo que ele tinha dito. Percebi logo que o Tiago tinha feito mais um exagero daqueles que faz em personagens e percebi que, desta vez, teria sido uma coisa mais grave e que, muito provavelmente, traria consequências muito negativas para ele", afirmou.
"Começámos logo a receber ameaças. Na altura, a namorada do Tiago estava grávida e até recebia ameaças à bebé. Que devia morrer assim, que devia morrer assado... Na altura, fiquei em pânico. A primeira preocupação que tive foi pôr o Tiago em segurança. Levei-o comigo para Angola, para ele se acalmar e para o proteger. Ficou lá um mês, que é o tempo que pode estar sem visto. Ao contrário do que as pessoas pensavam, ele não fugiu. Fui eu que tentei resguardá-lo", prosseguiu a progenitora do criador de conteúdos do TikTok, em declarações ao formato de Manuel Luís Goucha.
A mãe de Tiago Grila acredita na inocência do filho: "Tenho a certeza absoluta de que o meu filho jamais seria capaz de fazer uma coisa dessas. Tenho a certeza dos valores que lhe incuti, da educação que lhe dei e da educação que ele tem. Portanto, isto foi uma brincadeira irresponsável, na qual não mediu as consequências, mas não pode ser confundida com um crime."
A progenitora do influenciador digital falou ainda da presença do filho na Internet. "Ser mãe do Tiago Grila não é fácil. Esta vida que ele escolheu... Sou a maior crítica que ele tem. Quando ele está em direto, recebe várias mensagens minhas: 'Não digas isso, não faças isso, não hostilizes...'. Primeiro, estranha-se. Depois, entranha-se. Neste momento, a personagem Tiago Grila é o que é. É imparável. Nem eu, como mãe, consigo travá-lo. Apenas orientá-lo e evitar que ele volte a cometer erros deste nível", disse, assegurando: "Tenho orgulho no meu filho. Tenho muita responsabilidade pelo que ele faz, mas tenho muito orgulho no trabalho que ele faz. Ele é bom."
Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Tiago Grila no vespertino da TVI.