Tiago Martins, mais conhecido como Tiago Grila, foi o protagonista da emissão desta terça-feira, dia 27, do programa "Goucha". O foco da entrevista prendeu-se à maior polémica em que o influenciador digital já esteve envolvido, quando, num podcast, confessou tinha cometido um atropelamento e fugido sem prestar auxílio à vítima.
Constituído arguido desde 8 de maio, Tiago Grila garante, contudo, que é inocente, afirmando que inventou que era o autor dos crimes. "Não pensei [nas consequências do que disse]. Quis estoirar no podcast. Se pudesse voltar atrás? Voltaria e não faria as coisas deste jeito e desta forma. Existiu, efetivamente, um atropelamento, mas não fui eu. Soube [do atropelamento], porque eu estava sempre no bingo", afirmou, referindo que esse foi um assunto abordado por presentes lá, nomeadamente a vítima do atropelamento.
"Eu estava na Amareleja. Estive o dia todo na Amareleja. Tenho provas", afiançou ainda, falando em vídeos de WhatsApp: "Há registos daquele dia, onde eu estava às 19:00 horas, às 22:00 horas... É impossível o Tiago Grila ter vindo atropelar [alguém] e ter voltado para a Amareleja. É completamente impossível. Os horários não batem certo. Têm as matrículas do carro, têm tudo... Eu quero que seja apurado o verdadeiro responsável."
Em conversa com Manuel Luís Goucha, o criador de conteúdos do TikTok considerou que o que aconteceu no podcast "foi uma parvoíce". "Arrependo-me", disse ainda, no vespertino da TVI.
A polémica foi tal que Tiago Grila alega ter recebido ameaças de morte ao próprio e à filha que, na altura, ainda não tinha nascido. "Estragou-me a vida. O Tiago Grila foi zero afetado. Houve uma quebra financeira. O pior foi para o ser humano Tiago Martins, a minha família, a minha relação, a Carolina [a companheira], o que ela sofreu no final da gravidez, todas as ameaças, a ida para Angola...", contou.
Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Tiago Grila no programa "Goucha".