Vítor Hugo integra o elenco da novela "Terra Forte", da TVI, que se estreia esta segunda-feira, dia 20.
Na apresentação da trama, o ator esteve à conversa com a imprensa. "A minha personagem chama-se Marcus Paraná e é um mau caráter. É uma personagem daquelas que, como ator e como ser humano, dá pena de se fazer. 'Não posso fazer uma personagem dessas, porque passa uma mensagem muito negativa'. Mas depois assumimos um papel ao contrário. Decidimos fazer com toda a violência que ele tem e com toda a vilania, justamente para poder entregar ao público um parâmetro a não seguir", começou por dizer o artista brasileiro.
"Existem diversas formas de violência e a pior é aquela que é velada. É muito psicológica, é muito emocional. Ainda que não seja uma violência física, destrói a autoestima das pessoas e destrói a coragem e a capacidade de estar bem consigo próprio. É, também, uma personagem que é alcoólatra, o que faz com que se descaia nos seus caminhos", continuou Vítor Hugo, que já está há dez anos em Portugal.
"Apesar de tudo isso, estou feliz por ser uma personagem que é completamente diferente. Está a ser muito desafiador nesse sentido, de ter muitas cenas num registo muito negativo e pesado", confidenciou.
E, ao fim do dia, é fácil fazer o clique e voltar a ser o Vítor Hugo? "Para mim, é um pouco mais fácil, pelo facto de estar sempre a sorrir. Mas, mesmo assim, é um bocado complicado quando temos cenas com os meninos, que fazem de meus filhos. Ele é um bocado estúpido com todos eles também e com a esposa. No fim das gravações, abraçamo-nos um bocadinho, para acalmar os ânimos", contou, por fim, o ator.
