Se há algo que pesa no coração de Teresa Silva é a distância geográfica que a separa do filho Tierry Vilson, da nora Meghan e da neta Ayla, que vivem no Dubai A comentadora admite que a ausência física faz com que o tempo passe demasiado rápido, tornando cada reencontro ainda mais significativo.
"Estar longe de um filho é sempre muito difícil", desabafa.
Apesar da distância, Teresa Silva mantém contacto com a família e valoriza cada instante que pode passar com os seus. No entanto, não esconde que sente falta do convívio diário e da partilha de momentos que fazem parte da vida de qualquer família.
"Quando estamos juntos já sentimos diferenças físicas uns nos outros, o que quer dizer que já passou muito tempo, e o tempo nunca mais se recupera", lamenta.
Por outro lado, se há algo que Teresa Silva tem a certeza é que ser avó é um dos papéis mais gratificantes da sua vida. "Acho que sou uma avó como se fosse mãe. Gosto mais deles do que gosto de mim."
A comentadora descreve-se como uma avó atenta, dedicada e que não resiste a mimar os netos: "Sou amiga, sou resmungona, brinco com eles, faço-lhes as vontades."
Para Teresa Silva, não há um manual para ser avó, mas acredita que o mais importante é o amor que se transmite: "Acho que não há instruções sobre como ser avó, mas também acho que eles não me trocavam por outra avó."