A adaptação à nova realidade após a participação no "Big Brother 2020", marcada pela crítica do público e a intensa exposição mediática, foi difícil para Teresa Silva, mas sobretudo para o marido, com quem é casada há 41 anos.
"Foi muito difícil. O Jorge lidou muito mal. Lá está, o fator novidade. Eu não sabia para o que ia e ele não sabia com o que poderia contar. Não estava a contar com a reação do público, da crítica, e acabou por não lidar nada bem com isso. Ele levava muito a peito tudo o que as pessoas falavam sobre mim", confessou Teresa Silva.
A comentadora contou que Jorge chegou a passar os dias a bloquear pessoas nas redes sociais, tentando proteger a mulher das críticas. "Era tudo novidade e ele passava os dias todos a bloquear pessoas."
O impacto da participação no "Big Brother 2020" foi tão forte que, assim que Teresa Silva saiu do programa, Jorge fez-lhe um pedido: "Abraçou-me e disse: 'Não ligues a nada do que as pessoas dizem e não ligues aos comentadores!' E eu perguntei: 'Quais pessoas? O que é que são comentadores?'"
Apesar de sempre ter apoiado a mulher nas suas decisões, Jorge ainda hoje tem dificuldade em lidar com os comentários do público, sendo esse um dos principais motivos de tensão entre os dois: "Eu e o Jorge já nos conhecemos há muito tempo para conseguirmos lidar com tudo. Mas, às vezes, é difícil, porque eu acabo por desvalorizar mais as coisas – no jogo, não deixo passar nada, mas, na vida real, passa-me tudo ao lado – mas o Jorge não"
A diferença na forma como cada um lida com a exposição pública já causou algum desconforto entre o casal: "Às vezes, ele comenta aquilo que ouve das pessoas e isso acaba por criar tensão entre nós. Eu digo-lhe que não deve ligar às opiniões das pessoas, e isso, às vezes, causa atritos."
Ainda assim, Teresa Silva garante que Jorge a apoia e acompanha o percurso como comentadora. "Ele diz que eu vivo muito o jogo, mas gosta bastante de me ver e de me ouvir. Acaba por falar mais do meu aspeto físico do que daquilo que eu digo: 'Hoje, tinhas o cabelo muito giro'; 'Não gosto de te ver tão maquilhada'."