As cerimónias fúnebres de Susana Gravato estão marcadas para este sábado, dia 25.
Segundo a funerária Medeiros Bartolomeu divulgou no Facebook, o corpo da vereadora pelo PSD da Câmara Municipal de Vagos estará em câmara ardente a partir das 09:00 horas desse dia, na Igreja Matriz da Gafanha da Boa Hora, estando o funeral agendado para as 11:00 horas.
No cartão que é disponibilizado aos seguidores, um detalhe chama a atenção. A convocatória é feita pelo marido, pai, mãe, irmão e irmã, surgindo só depois os dois filhos de Susana Gravato. O jovem de 14 anos é o principal suspeito do homicídio, tendo já confessado o crime às autoridades.
Presente a primeiro interrogatório judicial, o menor viu o Tribunal de Família e Menores de Aveiro aplicar-lhe a medida de coação de internamento em regime fechado, por um período de três meses. A TVI e a CNN Portugal apuraram que o filho da vereadora se encontra no Centro Educativo de Santo António, no Porto.
De acordo com os mesmos canais, a arma de fogo está legalizada e encontrava-se na casa onde a tragédia aconteceu. Ainda de acordo com a mesma fonte, o filho de Susana Gravato terá atingido a mãe com disparos pelas costas, tendo posteriormente simulado um cenário de assalto.
