O filho de 14 anos de Susana Gravato é o principal suspeito do homicídio da vereadora pelo PSD da Câmara Municipal de Vagos, tendo mesmo o menor confessado o crime à Polícia Judiciária.
Presente a primeiro interrogatório judicial, o jovem viu o Tribunal de Família e Menores de Aveiro aplicar-lhe a medida de coação de internamento em regime fechado, por um período de três meses. A TVI e a CNN Portugal apuraram que o filho de Susana Gravato se encontra no Centro Educativo de Santo António, no Porto.
"Dos seis centros educativos do País, este é um dos três que comporta o internamento em regime fechado", referiram os canais do grupo Media Capital.
Quando foi interrogado pela Polícia Judiciária, adiantou o Correio da Manhã, o menor confessou a autoria do crime de homicídio qualificado, justificando-o com o facto de a mãe ser muito exigente e o chatear muito.
Já segundo a CNN Portugal, a arma de fogo está legalizada e encontrava-se na casa onde a tragédia aconteceu. Ainda de acordo com a mesma fonte, o filho de Susana Gravato terá atingido a mãe com disparos pelas costas, tendo posteriormente simulado um cenário de assalto.
