TVI

Susana Dias Ramos sobre momento polémico com Daniela Santos: "Dizia tudo outra vez"

Em conversa com Cristina Ferreira, Susana Dias Ramos não deixou nada por dizer.

O reality show "Dilema", da TVI, já lá vai, mas algumas polémicas ainda perduram. Quando saiu do formato, o jogo de Daniela Santos foi duramente criticado pela comentadora Susana Dias Ramos. "Detestei o teu jogo", disse-lhe a psicóloga, na altura.

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, no programa "Dois às 10", Cristina Ferreira esteve à conversa com Susana Dias Ramos e, a certa altura, este assunto foi abordado.

"Sou abençoada com pacientes muito bons, mesmo. Eu sou má nas consultas. Para quem acha que fui mazinha e muito dura com a Daniela na saída do 'Dilema', não fazem mesmo ideia do que é uma consulta comigo. Sou muito incisiva e direta nas consultas, não perco tempo. Às vezes, é preciso magoar. Se quiseres alguém que te diga coisas bonitas, os amigos servem para isso", começou por dizer.

Susana Dias Ramos salientou que, quando comenta este tipo de formatos, não o faz na condição de "psicóloga nem de sexóloga". "O único programa estilo reality no qual trabalhei como terapeuta de casais foi no programa 'A Ex-periência'. No resto, é a Susana que comenta, que calhou ter um curso de psicologia. É só isso", afiançou, fazendo referência aos comentários negativos que recebe por ser psicóloga e comentar reality shows.

Sobre o que disse concretamente a Daniela Santos, a comentadora defendeu: "Não lhe faltei ao respeito, não a insultei. Não disse que gostava dela ou não, não falei dela como pessoa. Entretanto, há todo um alvoroço emocional, as pessoas reagem, que empola emocionalmente aquilo que aconteceu ali. Eles têm o direito de falar, eu também falei dela. E se tem falado, ela não tem feito outra coisa."

Susana Dias Ramos garantiu que as críticas não a incomodam. "Não! De todo! Também falei dela. Portanto, não me importo que ela fale. Gostaria é que ela falasse com conhecimento de causa. Não tenho estandartes de sororidade e não defendo as mulheres acima de tudo. Deveria ir ver o meu canal, para perceber que eu acho que mulheres e homens são mesmo diferentes. Digo o que tenho que dizer, indiferentemente se for uma mulher ou homem. Não a ataquei porque ela é mulher, disse aquilo que senti. Detestei mesmo o jogo dela, não gostei de várias coisas que foram acontecendo", frisou, ainda.

"Não estou a defender o David, por amor de Deus, porque todo o comportamento do David perturba muito as pessoas que estão ao redor", ressalvou, no entanto.

Por fim, a psicóloga deixou claro: "Dizia tudo outra vez, sem tirar uma vírgula. Detestei o jogo dela, achei deplorável mesmo. Não gostei, não consigo identificar-me com aquela atitude. Lido bem com as críticas, especialmente se forem construtivas. Não reajo mesmo mal a isso. Agora, pegar em determinadas coisas, só porque sou psicóloga, sexóloga, acho desnecessário".

Veja, agora, os vários vídeos.

Relacionados

Patrocinados