Sónia Tavares transformou a página de Instagram numa máquina do tempo, ao resgatar um "tesourinho" no qual posa com um animal de estimação.
"Achei por bem deixar isto aqui. O Chiquinho esteve comigo desde a minha infância até à faculdade. Era um membro ativo da família, uma vez que nos trazia caça grossa todos os dias, talvez achando que passávamos fome. Desde melros vivos, a toupeiras, coelhos, inúmeros ratos, ratazanas, cobras e lagartos até à cabeça de um periquito, que preferimos não tentar entender como e onde o apanhou, já que nos comeu o canário", começou por recordar a cantora, que tem, agora, 47 anos, na legenda do registo antigo, no qual surge bastante diferente e com o cabelo curto.
"Era uma alma generosa, mesmo quando nos fazia esperas no corredor. De tal forma que a minha mãe, já no fim do seu tempo, não reconhecendo ninguém, ainda falava no seu Chiquinho", sublinhou ainda Sónia Tavares.
No final da mensagem, e com o habitual sentido de humor, a artista deixou um conselho aos seguidores: "Adote um amigo. Se for alaranjado, terá o instinto da caça mais aguçado do que os outros, garantindo-lhe, assim, comida no prato, todos os dias. Amor eterno."
Veja, agora, a imagem partilhada por Sónia Tavares na galeria de fotografias que preparámos para si.