Ao fim de 13 anos de emissões, "um ano e meio" do qual Idevor Mendonça fez parte da equipa, o programa "Somos Portugal" chegou ao fim.
Para o apresentador, portanto, a reta final de 2024 representou o fim de um ciclo e o começo de outro. "Encarei com naturalidade. Mentiria se dissesse que não tive pena que o 'Somos' acabasse. Mas também consigo fazer o exercício de me distanciar um pouco da parte emocional e de fazer parte do programa e perceber que, passados tantos anos, se criem coisas novas e se arrisque, embora ache que um programa como o 'Somos Portugal' seja muito importante na televisão portuguesa, por tudo aquilo que que faz pelo nosso país. Tal como, se calhar, há 13 anos, o 'Somos Portugal' tinha sido uma novidade na programação e, depois, ficou, agora também era preciso experimentar coisas novas que, se calhar, daqui a uns tempos, passam a ser o normal", diz Idevor Mendonça, em exclusivo à SELFIE.
"Aquilo que o 'Somos Portugal' representou para a TVI e, acima de tudo, para o panorama da televisão portuguesa continua. Está lá a marca", faz ainda questão de frisar.
Idevor Mendonça foi o último a juntar-se ao leque de apresentadores do vespertino. Ainda assim, o comunicador já sentia o formato como seu. "Por uma simples razão: pela pela forma como fui recebido pela equipa. Realmente, pode ser um lugar comum dizer isto, mas é uma família que ali está. Foram muito generosos na maneira como me receberam. P facto de estarmos fora de casa tantas horas a trabalhar, com uma equipa tão grande, com centenas de pessoas, faz com que, se calhar, haja uma proximidade maior do que, às vezes, existe em programas em estúdio. Foi mesmo uma experiência maravilhosa", sublinha.
No lugar de "Somos Portugal", importa ainda referir, está "Funtástico", apresentado por Manuel Luís Goucha.
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Idevor Mendonça.