SIC

Sofia Ribeiro faz relato impressionante sobre violência doméstica: "Passei por situações assustadoras"

A atriz Sofia Ribeiro abriu o coração, em conversa com Júlia Pinheiro.

Júlia Pinheiro e Sofia Ribeiro surpreenderam Ana Luísa, vítima de violência doméstica, que partilhou, no programa "Júlia", da SIC, a respetiva história de vida, na passada quinta-feira, dia 15.

A atriz, que protagoniza a nova novela da estação de Paço de Arcos, "Senhora do Mar", surgiu em estúdio, abraçando a convidada do vespertino.

"Eu própria passei por algumas situações bastante difíceis e assustadoras, ao ponto de ter de fazer queixas na policia, ao ponto de ser perseguida e de me colocarem um GPS no telemóvel", começou por recordar Sofia Ribeiro.

"Foram coisas muito, muito sérias! É muito difícil viver com esse medo", continuou.

"Às tantas, as coisas escalam para um nível em que não sabemos onde vão acabar e não reconhecemos aquela pessoa por quem nos encantamos inicialmente", lamentou a atriz.

"E esse é que acho que é o momento mais importante. Pelo menos no meu caso, os sinais não foram claros, mas desde o primeiro momento sentia que alguma de muito errada estava ali. Não conseguia era perceber o porquê, porque, normalmente, são extremamente encantadores, apaixonantes, não só para nós mas também para as pessoas que nos rodeiam. De repente, é um sem fim de coisas que acontecem e, a seguir, vem o lado que eu chamo do 'morde e assopra'. Estão, não estão, ligam e desligam, querem ficar, não querem. Chega um ponto em que pensamos que, se calhar, estamos a enlouquecer. Pensamos: 'O que se está a passar? Se calhar, o problema sou eu e não é ele'", adiantou, ainda.

Sofia Ribeiro afirmou que, "normalmente, essas pessoas não tem consciência". "Elas próprias são pessoas muito feridas, muito magoadas, mas não têm a capacidade de perceber isso e, depois, não têm empatia com a pessoa que têm ao lado", disse a artista.

Entretanto, a atriz recordou que se isolou. "Eu isolei-me. Dei por mim isolada, já tinha vergonha de falar com as pessoas que me eram queridas. Era tão encantador com as pessoas a volta, que as pessoas chegavam a dizer-me: 'Não estás a exagerar? Não achas que o problema é teu e que estás demasiada exigente? Ele é um príncipe encantado. Ele ama-te, está perdidamente apaixonado por ti'", contou.

"Deveríamos ter uma lei, como têm no Brasil, que protegesse as nossas mulheres. Estamos a caminhar para lá, mas ainda há muito a fazer", rematou Sofia Ribeiro.

Relacionados

Patrocinados