Olívia, a filha de Sofia Arruda e David Amaro, nasceu no passado dia 22, e, depois de revelar o nome da bebé, nas redes sociais, a atriz desafiou os fãs a colocarem-lhe perguntas sobre o mundo da maternidade.
Entretanto, a jovem fez vários vídeos, nos quais surge a responder às questões dos seguidores. Inicialmente, a artista abordou o parto.
"Foi cesariana, o parto do Xavier [o filho mais velho] também foi cesariana. Em comparação com o do Xavier, acho que este correu muito melhor. Estava muito mais calma. Do Xavier tentamos durante muitas horas que fosse parto vaginal, mas ele estava muito mal posicionado. Desta vez, assumi logo que íamos para cesariana. Ela estava na mesma posição do que ele", disse Sofia Arruda.
De seguida, a atriz falou sobre a privação do sono. "O Xavier, felizmente, está com um sono muito mais tranquilo, adormece sozinho já. Tem vindo agora à nossa cama, a meio da noite pede para fazer xixi e fica aqui na nossa cama. Falámos com a pediatra e ela disse que não era altura para o obrigarmos a ir para a cama dele, portanto, deixá-lo ficar se não nos fizer diferença. E, para já, está tudo tranquilo, a Olívia dorme no berço dela e está tudo bem", continuou.
"Tenho conseguido dormir. Não a noite toda, porque tenho que dar de mamar. Dou maminha à meia-noite, depois ela acorda sozinha às quatro e dou maminha e troco a fralda também e depois ela acorda às 07:30 horas. Está a correr superbem, mesmo. Estou muito agradecida", frisou.
Por fim, Sofia Arruda revelou como está a correr a parte da amamentação. "Na altura do Xavier, sofri imenso. Achava que aquela dor era o leite a sair. Pensava que aquela dor ia passar sozinha e não pedi ajuda, não falei com ninguém. Durante dez dias chorava de dores em todas as mamadas. E não há necessidade nenhuma disso. Falem com as pessoas indicadas, peçam ajuda. Eles ensinam a pôr os bebés na maminha", começou por dizer.
"Já não me lembrava bem como era, na realidade. Durante os dias no hospital, a Olívia fez-me uma ferida em cada mamilo. Falei com a enfermeira, veio ter comigo e trouxe uma coisa incrível. Acho que, na altura do Xavier, não havia, que é um laser. Fizemos laser na maminha e cicatrizou em menos de 24 horas. Tirámos a parte da ferida e ajustámos a pega. A enfermeira viu que a Olívia estava muito tensa a mamar. Marquei uma consulta no osteopata e tudo isso tem estado a ajudar", rematou.
Veja, agora, o vídeo.