CARNEIRO - Rainha de Ouros
Tu tens que ser único, e diferente, e brilhar à tua própria maneira. - Lady Gaga
Procure ser mais objetiva é o conselho da Rainha de Ouros, uma das mais pragmática das chamadas lâminas da corte.
Esta semana, o Tarot pede-lhe que limpe a sua mente porque pode estar a deixar-se enredar pela confusão. Olha que novidade, Carneirinho! ‘Vou para cima ou para baixo? Não sei, mas vou! E se não acertar na melhor?’ :) Se não acertar não faz mal, tente novamente. Não faz mal errarmos, até porque somos humanos, faz parte da nossa condição humana. Não faz mal nenhum falharmos. Está sempre tudo bem, sabe porquê? Porque há muitos caminhos para chegarmos onde quer que seja. O caminho não é recto! Vamos tirar essa ideia da nossa mona linda? ‘Bora.
E a confusão é provocada porquê? Pelo facto de não termos tempo de qualidade para nós mesmos. Portanto, a questão é a do costume. Quando é que vamos aprender a exigir, amar e respeitar o silêncio que tanto precisamos e nos ensina? Andamos desenfreadamente à procura de respostas fora de nós quando temo-las todas tão pertinho. Pertinho, mas tão difícil de lá chegar, não é? Eu sei, mas chegamos lá com a experiência. Tentativa e erro. [Eu sei que digo isto muitas vezes, mas é mesmo assim! O facto de falharmos uma ou duas vezes, não quer dizer que aquele não seja o objetivo certo. Depois de 5a ou 6a vez, eu confesso que já considero que devemos saber quando desistir e largar que também é uma virtude para não nos tornarmos obsessivos. Fixações, não! Aí entramos no campo da saúde mental. Chamo a isso Síndrome de D. Quixote. Lutar contra moinhos de vento, isso não!
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
TOURO - 4 de Paus
A maior parte das pessoas seriam bem sucedidas em coisas pequenas se não estivessem tão preocupadas com grandes ambições. - Henry W. Longfellow
Sem dúvida!
Sinta-se segura/o porque o momento é de maior estabilidade… se a sua irrequieta mente permitir. Meditação precisa-se! Mantras, precisam-se! Pranayama, precisam-se!
Esta é uma bonita lâmina que indica melhorias que podem ser gerais, e porquê? Porque, tendencialmente, irá sentir-se mais calma/o, logo, os progressos que começam interiormente tendem a repercutir-se e estendendo-se ao seu dia-a-dia. Ao sentirmo-nos serenos, mais confiantes, as dificuldades tornam-se mais suaves porque temos mais clarividência e isso faz toda a diferença para de ultrapassar e vencer os tais obstáculos… ou calhaus. ;)
A serenidade e a confiança andam de mãos dadas, já reparou? A confiança sem calma é demasiadas vezes arrogância e isso, na verdade, não é confiança. A arrogância esconde muita insegurança, muita mesmo. É uma máscara. E uma das mais feias. Com tantas para escolher… num intendo!
É por isso que a conquista do nosso bem-estar devia ser a nossa grande prioridade, mas não é… lá vou eu repetir-me: andamos distraídos com trivialidades ou situações que não podemos controlar, verdade?
MAS, atenção! No meio da tempestade de areia que quase sempre acontece na nossa mente - não estou a insinuar que temos areia dentro da nossa mona linda! -, um compromisso pode acontecer nos amores ou nos negócios. Vem aí um desafio que deve ser aceite. Ai se eu sei que não aceita! Ai de si! Vou aí e temos uma conversa muito séria! :)
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
GÉMEOS - 4 de Copas
Enquanto julgas, não tens tempo de amar.
Vamos fazer um acordo?
Nós não temos o direito de mudar ninguém, nem sequer o devemos tentar porque é uma profunda falta de respeito pelo outro. Mais, estamos a dizer-lhes que nós somos melhores. Que ego enorme o nosso! Visto desta perspetiva até envergonha, não é? Pois é…
É tão verdade, estamos muito focadas/os nas fragilidades dos outros, quase como forma de nos valorizarmos, consciente ou inconscientemente. Quase não, é mesmo. Como podemos amar se estamos em constante luta? A questão de fundo é sempre a mesma: estamos em dissonância interna porque não nos amamos —devido a traumas, por exemplo -, e se não nos amamos achamos que não faz sentido sermos amados pelos outros, achamo-nos indignos de sermos amados. Eis que começamos a sabotar as relações - todas! Temos medo de ser felizes.
Que bicho estranho é o Homem. Mas sabe, apesar disso e apesar do que somos, nós podemos ser amadas/os, sim. Será que temos a capacidade de percebermos esse importante facto, ou será que a nossa carapaça de auto-comiseração e insegurança não nos deixa ver isso?
Não caia no pessimismo. Não caia nessa teia, nesse matrix. Essa deve ser das piores atitudes que podemos adotar, porque acabamos mesmo por viver as derrotas que criamos com a imaginação. Não ceda a mágoas nem ressentimentos. A vida pode ser muito mais do que aquilo que viveu até agora. Há muitas formas de viver, de estar, de pensar que ainda não experienciou! A edificação da sua felicidade pode nem sequer ter começado.
Se há situações pendentes que lhe fazem mal porque não as resolve? Descruze os bracinhos - por falar em bracinhos, tem ido ao ginásio? Como estão os músculos do ‘adeus’? ;) Vai já arranjar o saco do treino? Excelente! -, vá, desperte a/o aventureira/o que há em si e mude o que tem de ser mudado!
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
CARANGUEJO - 4 de Espadas
Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos. - Carl Jung
Será que não está a exagerar em termos de trabalho ou nas questões emocionais ou pior, em ambas? É possível que esteja a sentir-se exausta/o.
É tempo de fazer uma pausa para o bem da sua saúde física e psíquica. Não escutamos os sinais do nosso corpo e mente, então, os sinais vão tornando-se mais claros, os incidentes acontecem, as doenças surgem do nada - que nunca é do nada. Vamos somatizando no nosso corpo físico as emoções mais densas, tem consciência disto? Temos de ter muito cuidado com os nossos pensamentos e emoções. Pode parecer um esforço grande fazer este exercício de estarmos numa vibração alta, mas com a prática e com os exercícios certos e a mente habitua-se e começa a funcionar dessa forma sozinha.
É possível, também, que sinta que a sua carreira está numa fase de estagnação e como nem sempre temos força ou coragem de encerrar um ciclo, ela paralisa. Sente-se desmotivada/o? A questão é, tem a certeza de que não há nada a fazer para mudar esta conjuntura? Tem a certeza? Talvez o momento não seja o ideal, mas cuidado para não ficar ad aeternum à espera desse momento certo. O tempo urge!
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
LEÃO - 9 de Ouros
Nenhum de nós sabe, exatamente, qual é a nossa missão de vida, mas mesmo assim não paramos de caminhar e à nossa maneira (melhor ou pior) lá vamos aprendendo a viver. Tal e qual um operário de uma fábrica que não sabe muito bem qual é a finalidade do seu trabalho (ou o quanto ele é importante) mas fá-lo o melhor possível. O truque é praticar até chegar a mestre do seu ofício, pois, mais cedo ou mais tarde, iremos perceber qual é, afinal, o nosso verdadeiro propósito.
No meio desta complexa operação que é viver, temos de aprender a tirar proveito das nossas qualidades e polir as nossas fragilidades. Este é um dos nossos maiores deveres ou então porque raio é que estaríamos aqui? A nossa missão principal é melhorar enquanto seres humanos. Ponto.
O 9 de Ouros pede-lhe que dedique mais algum tempo de qualidade a si mesma/o. Tempo irá ter com certeza, já que tudo indica que uma fase mais plácida se aproxima. Para além de que a questão do tempo é sempre uma falsa questão. Todos temos o mesmo tempo, então, porque é que alguns conseguem tê-lo a seu favor e outros não? Organização, ah, pois é, Leãozinho!
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
VIRGEM - A Lua
O discípulo diz ao mestre num tom muito triste e choroso: Mestre, estou tão triste! Tive uma desilusão tão grande! Responde o mestre com um grande sorriso: Que bom, meu filho, menos uma ilusão! - Lenda Zen
Para tornar a realidade suportável, alguns de nós tendem a cultivar pequenas loucuras e isso é bastante salutar. Talvez o equilíbrio esteja na dose certa de realidade e de sonho. Porém, poucos são aqueles que conseguem encontrar esse idílico equilíbrio… seja lá o que isso for. Ou seja, será diferente para todos.
Criamos realidades imaginárias dentro de nós, no chamado mundo dos sonhos, onde nos recolhemos cada vez que somos confrontados com algo que nos amedronta ou nos põe em causa. Esta postura quase automática afasta-nos da vida real e das metas que estabelecemos para nós. Sente que está em modo bicho da conta? O que vai fazer a esse respeito? O que perde por estar nesse modo?
Enquanto o Sol nos ilumina, aquece o coração e nos dá força para combater e ultrapassar os obstáculos que aparecem constantemente, a luz da Lua pode perturbar, baralhar e deixar-nos emocionalmente frágeis. Tudo é dual. Depois do dia vem a noite. Não existe a luz sem a escuridão. O bem-estar constrói-se não é um dado adquirido. Não se compra no shopping… com muita pena minha. ;) É como a paciência, adorava que se vendesse em bidões! Quem nunca?
Sob esta influência, o que o Tarot pede é que faça um esforço maior para manter o tal do equilíbrio. Seria bom que os altos e baixos da Vida fossem menos intensos. Alerta: isso é possível! O que é que ajuda? Manter o foco, definir um objetivo, fazer um plano e dar o primeiro passo. O mindset é ‘Eu consigo!’ Repita as vezes que forem precisas, durante o tempo que for necessário.
Mais um alerta, evite ambientes e pessoas conflituosas. Mantenha-se saudável de corpo e de mente, portanto, rodeie-se de pessoas e espaços que a/o façam sentir bem.
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
BALANÇA - Ás de Paus
Ser intenso é sentir o pulsar da vida!
Grande lâmina esta! Gosto muito da intensidade dela. E o que é que esta potente lâmina indica?
Indica que algo de muito bom tende a nascer. E qual é o grande conselho? Cuide dessa semente, desse princípio, com muito carinho e delicadeza.
A mente dos Balancinhas sempre tão inquisitiva tende a estar ainda mais cheia de ideias, muitas delas novas. O estímulo que este Ás transmite é muito forte, então, só há que atualizar a meta, estabelecer prioridades e organizar os planos.
Sim, Balancinha, uma boa dose de disciplina ajuda nestes processos; no mínimo faz com que não percamos tempo desnecessariamente.
Se algo não está bem no capítulo amoroso, esta lâmina diz que com romantismo e alguns gestos de ternura, a coisa tende a melhorar.
Há quanto tempo não faz uma surpresa bonita à tampa da sua panela?
Há quanto tempo não a/o elogia?
Se se sente carente porque é que não lho diz? A mania que o ser humano tem que os outros têm de adivinhar as suas necessidades e depois ficamos tristes porque ele/a não percebeu. Outra vez, nós não somos transparentes. Não somos mesmo.
Nota pessoal: Quando eu digo à minha família que sou um livro aberto, eles soltam uma gargalhada em uníssono. Não percebo… ;)
Se está descomprometido e com vontade de mudar de estado, apronte-se e saia de casa, porque um início cheio de potencial poderá acontecer. Uma relação onde se harmoniza a componente física e espiritual pode bater-lhe à porta! Vai abrir? Vai, pois! Ai vai, vai! [Sim, é uma ameaça] :)
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
ESCORPIÃO - Pajem de Ouros
Mote da semana e tão Escorpião:
Nunca pedirei desculpa pela minha intensidade, quem está errado é o indiferente.
Será que vivemos desta maneira? Será que sabemos dosear a intensidade nos momentos certos? Será que nos lembramos disto quando acontece alguma peripécia menos agradável? Será que explodimos ou será que dissecamos essas situações de várias perspetivas? Não tanto na perspetiva do "errei agora levo no toutiço" nem numa postura derrotista, mas sim, de forma madura perceber onde é que podemos não ter tido a melhor das reações.
Tudo isto é trazido com a idade, claro que sim. Vamos refreando os impulsos em alguns campos da vida. Espero que não em todos, se bem me faço entender. ;)
A experiência traz a maturidade, portanto, há também que ser mais tolerante connosco, muito mais. Se fosse hoje talvez já não tivéssemos agido daquela maneira, verdade? Sejamos, então, generosos para connosco.
Ora bem, preste atenção porque alguma porta tende a abrir-se em termos de carreira/negócios/taquito. Esta lâmina indica que poderá haver melhorias materiais e as tais oportunidades valiosas, mas há que dinamizar o processo fazendo a sua parte… como é evidente e como sempre.
Nos amores espere alguma novidade. Se "fazer as pazes" faz sentido para si, então, a altura é certa. Não adie assuntos melindrosos que só atormentam a vossa mente a cavam fossos.
Para os solteiros, as águas vão agitar-se e é natural que conheça alguém que vai despertar qualquer coisa. Vamos lá viver isso! Soou a intimação? E não é que é? :)
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
SAGITÁRIO - Pajem de Paus
O entendimento de cada um sobre os acontecimentos que vive depende da sua visão do mundo. A sua versão vai sempre refletir a sua essência.
Concorda?
Na era em que vivemos, encontramos cada vez mais pessoas que preferem a segurança em detrimento da ousadia, do diferente e das novas descobertas. Ficamos paralisadas/os pelo medo desde cedo. É-nos incutido pelos pais e a sociedade encarrega-se do resto.
Escusado será dizer que essa não é a postura de alguém que Vive, verdadeiramente, mas sim de alguém que teima em sobreviver.
O que falta para se libertar? O que significa para si ser livre? Como se imagina daqui a 5 anos? O que precisa fazer para ser essa pessoa? Ao trabalho! Está a ver porque um Coach faz muita falta na sua vida? :)
Acreditar em nós próprios é essencial, tendo em conta que é a base que nos sustenta, que nos dá coragem para agirmos e aceitarmos novos desafios. A falta de segurança leva-nos à fraqueza, à incerteza, ao medo do fracasso e consequentemente à estagnação. Quer ter uma vida ‘normal’ ou fora da caixa? Dica, é a segunda opção!
Lembre-se que qualquer dia é um bom dia para começar a libertar-se das prisões internas criadas, indubitavelmente, por nós mesmos e que impedem de sermos originais. Como? Começando pelo perdão. Perdoe toda a gente, inclusive e principalmente a si mesma/o.
O Pajem de Paus diz também que está na hora de dar um - ou mais - grito da liberdade, um grito catártico, porque não hoje? Sim, pode usar a almofada. Tem um saco de boxe? Ainda melhor!
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
CAPRICÓRNIO - A Papisa
Esta semana poderá sentir-se invadida/o por uma sensação de desmotivação, o que fazer? Abraçar, claro! Aceitar a emoção. Dar-lhe algum tempo e depois é tempo de perceber a origem desse sentimento para poder arrancar essa erva daninha pela raiz. O que está por detrás desse desânimo? Qual é a causa?
Porque não começa por contrariar pequenas coisas da sua prática diária? Quebre padrões de pensamento e comportamento, surpreenda-se a si mesma/o com atos e palavras mais elevadas, mais sábias, mais amorosas.
Por outro lado esta lâmina, também, poderá significar que se sente mais cansada/o e com necessidade de abrandar o ritmo. É natural. Os super-heróis só existem na ficção e a energia extra que tem despendido nos últimos tempos ainda não teve tempo de ser reposta. E porquê? Talvez porque não tenha ainda conseguido parar.
Aceite e respeite o que o seu corpo lhe está a dizer e descanse… e sabemos que o outono também não ajuda. É mesmo para abrandar e virar-nos para dentro.
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
AQUÁRIO - 3 de Copas
Tenho uma riqueza que não pode ser roubada, que nunca poderei gastar toda, que não pode ser afectada pelas crises económicas e quedas de títulos: essa riqueza é a minha alegria de viver. - Napoleon Hill [Não é lindo? Já leu algum livro dele? Recomendo]
O Tarot indica que é tempo de partilhar o que de mais puro existe em si, ou seja, os seus sentimentos com quem merece. É através da partilha que conseguimos redobrar e expandir a nossa energia.
É precisamente disso que o 3 de água lhe vem falar. Sente-se parte do mundo? É essencial que vivamos em grupo. Maior ou menor, não interessa. Interessa que não se isole porque o Homem não é uma ilha, nunca foi e nunca será. É contra-natura, até.
Qualquer motivo é bom para reunir a família e os amigos, verdade? Faça por isso. Invente motivos. Junte as suas pessoas. Bons momentos se vislumbram, mas devem ser organizados por si. Eu sei, somos sempre nós a organizar, mas não faz mal, pior seria se não tivesse família e amigos para reunir. É sempre bom pôr tudo em perspectiva, não é? Então, está combinado, não fique à espera que os outros tomem a iniciativa, dê o primeiro passo. O que importa se foi a última pessoa a fazê-lo? Faça e faça com prazer.
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
PEIXES - Cavaleiro de Espadas
Há duas palavras que não se podem usar: uma é sempre, outra é nunca. - Saramago
Há quem diga que as palavras leva o vento, mas isso está longe da verdade, porque nós temos uma enorme capacidade de armazenar o que nos é dito (principalmente o menos bom). As palavras podem ferir, podem provocar uma dor quase insuportável e quando ditas no calor de uma discussão trespassam-nos como flechas envenenadas que levam anos a sarar - quando saram. Porquê? Porque a nossa auto-estima está abaixo de zero. Continuamos a dar demasiada importância aos ditames e aos dizeres dos outros, mesmo de familiares que nem sempre são construtivos, como sabemos e, às vezes, até de simples colegas de trabalho. ‘Que-re-do!’ Como? Mas as palavras também podem ser a salvação, a resolução de tantas questões quando ditas com generosidade, alegria, amizade e compaixão, fazendo fluir e expandir as nossas boas energias pelo nosso mundinho e depois pelo mundo. Quando cada um de nós cresce, o mundo avança um pouquinho. O Bem vence um pouquinho mais.
É por isso que o Tarot lhe pede para, durante esta fase, ter cuidado com as suas palavras, visto que poderá ser o suficiente para instalar a discórdia. Se sente que o ambiente pode estar mais propenso a alguma turbulência, tanto em casa como no trabalho, ou se afasta até que esta se dissipe ou com toda a sua diplomacia e inteligência trave a situação para que não se agrave, porque ‘Se quiser demonstrar alguma verdade aos seus ouvintes, não fique irritado, e não diga palavras rudes ou ofensivas. Epictetus
*
Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis