Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 28 de outubro a 3 de novembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 28 de outubro a 3 de novembro.

LifeCoach & Tarot
  • 28 out, 15:33
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - A Torre

 

Talvez nos faça bem ter uma queda de vez em quando. Desde que não nos quebre. - J. M. Coetzee

A Torre é uma lâmina que assusta os desprecavidos, os que insistem em não dar atenção aos sinais que foram recebendo ao longo dos últimos tempos.
A Torre não surge do nada, ela acontece na nossa vida após vários avisos, uns mais subtis outros nem tanto.
O Arcano XVI é por excelência destruidor de falsas instituições, falsas crenças, falsas estruturas, mentais, ou materiais. Parece assustador, mas devemos lembrar-nos que do caos nasce a Luz. Para vermos esta luz temos de escavar, escavar e escavar mais nos túneis da nossa mente tão cerrada de lixo, para termos acesso, finalmente, à lucidez e clarividência. Todos, sem exceção, teremos de passar por este processo. Uns percebem isto, aceitam e avançam, outros vão encontrando desculpas e mais desculpas para o adiar…
A Torre pede que não tenha medo das tempestades, porque elas indicam que está com dores de crescimento. Contudo, preste atenção às áreas mais frágeis da sua vida, pois são essas mesmo que necessitarão de si.

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

TOURO - Ás de Copas

 

Creio que, numa relação, o beijo terá sempre de manter a densidade do primeiro, a história de uma vida, todos os pores-do-sol, todas as palavras murmuradas no escuro, toda a certeza do amor. - Afonso Cruz

Quando amamos vemos o mundo com outros olhos, relativizamos todos os desafios, os joelhos que tremem e nos fazem sentir absolutos, preenchidos. Tudo o resto passa a ser secundário e muito, muito relativo. Esse estado de arrebatamento faz com que nos abstraiamos de todas as confusões, de todas as conversas fúteis, do desprezo alheio e tudo parece mais fácil.

Esta bonita lâmina mostra oportunidades concretas para reavivar o relacionamento atual, ou começar um novo, mas nada de dormir à sombra da bananeira porque se não fizer a sua parte nada chegará a acontecer. Ou seja, esta lâmina não promete a felicidade, diz sim que, provavelmente a Vida vai dar-lhe outra hipótese de alcançar o bem-estar, porém, há que regar, há que nutrir esta semente. O que parece é que a Vida está a preparar o terreno para viver uma bonita realização em termos sentimentais, mas tem que estar recetiva/o. Não tem que estar com o coração escancarado, mas também não tem que o rodear de grades.
Que tal receber esta influência com o seu melhor sorriso? Dê-se uma oportunidade. Baixe as armas, relaxe e deixe a vida fluir.

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

GÉMEOS - A Roda da Fortuna

 

   - Sabe porque não somos felizes? - perguntou ele.
   - Desespero, solidão, medo?
   - Não. Por causa da realidade.

Afonso Cruz

O foco principal da Roda da Fortuna é a mudança, o que poderá querer dizer que, esta semana, não será das mais serenas.
Este Arcano maior refere-se geralmente a golpes de sorte e às oportunidades que parecem cair do céu, o que não quer dizer que sejam sempre mudanças óbvias. Serão positivas ou negativas, do que é que depende? Ora, de nós mesmos, claro! Devemos ser maduros o suficiente para nos responsabilizarmos pelos nossos atos e escolhas e não atribuir ao destino ou à Vida a responsabilidade da nossa escolha = dor. Isto porque qualquer mudança é resultado do nosso comportamento.  
Por muito que queiramos que a vida fique como está, esta lâmina diz-lhe que isso não é possível, já que o nosso propósito é progredir; estagnação não é um conceito que deva ser sequer considerado. Se cá estamos é para aprendermos, caso contrário já estaríamos numa outra dimensão. Todos temos uma missão a cumprir que passa primeiramente pela ajuda a nós próprios e depois, ou se possível em simultâneo, ajudar os outros. Eu sei que esta é uma frase muito utilizada e que já se tornou num chavão mas de facto “é dando que se recebe” e não estou a falar de recompensas, pois simplesmente ajudar já nos enche de satisfação, é verdade ou não?
Nos assuntos do coração, esta lâmina poderá representar um entusiasmo amoroso, um novo romance ou mudanças no seu atual. Não pare a Roda da Vida… até porque não consegue.

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

CARANGUEJO - 5 de Espadas

 

Quem congemina vinganças acredita antecipar-se ao futuro. É um logro: o vingador vive apenas num tempo que já foi. O vingador não age apenas em nome de quem já morreu. Ele próprio já morreu. Foi morto pelo passado. - Mia Couto

Ninguém vence sempre; há alturas que ganhamos e outras que nem por isso… Mas não são essas vitórias ou derrotas que nos definem como pessoa, mas sim o que fazemos antes e depois de as vivermos. Perder não significa ficar para trás e sim, ter oportunidade de tentar de novo, com experiência redobrada e vontade de fazer melhor.

É isso mesmo que o 5 de Espadas lhe sugere, ainda há muito tempo para recomeçar, para tentar de novo as vezes que forem precisas, e superar o que quer que seja. A Vida deu-nos uma capacidade incrível de nos renovar, nós é que teimamos em não a usar e continuamos a remoer no mal que nos fizeram,  à espera que nos peçam perdão, ou a cometer os mesmíssimos erros  à espera de resultados diferentes. Não é assim que vamos conseguir cicatrizar as feridas. O processo de Alquimia da alma não passa por aí.
O que importa quem lhe fez mal? A Vida sempre foi justa, por isso, não ocupe a mente com pensamentos de vingança. A Vida encarregar-se-á da Justiça.

Acha que vai conseguir andar para a frente, cheia/o de correntes, são autênticas âncoras, a prendê-la/o ao passado? Ainda assim, a questão mais importante é: O que é mais importante, andar em frente e abrir portas ao novo ou querer desforrar-se do passado aprisionando-se a ele? Caso esteja indecisa/o é a primeira ;)
Não entre em confrontos, porque vai estar a gastar a sua preciosa energia que deve ser utilizada em algo bem mais útil.

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

LEÃO - Ás de Ouros

 

Todo o homem é aquilo que é por causa dos pensamentos dominantes que permite que ocupem a sua mente. - Napoleon Hill

Complicamos tanto as coisas, tanto. Gosto muito daquela máxima que diz que a vida não é fácil, mas é simples.
 Complicamos o que é simples e o que já é de si complexo. Vai tudo a eito. Todos os acontecimentos são analisados através de uma lente de pessimismo e derrotismo que nos consome dia após dia, ano após ano.
A partir do momento em que não vemos alternativas à nossa frente é porque desistimos de tentar, porque opções temos sempre, umas mais complexas que outras. Às vezes temos mesmo que recomeçar por aquilo que parece o princípio, mas não é. A bagagem, a experiência que já adquirimos faz com que isso não seja um começar do zero. Um recomeço assusta? Sim, é verdade. Deixar para trás uma série de situações conhecidas e confortavelmente familiares pode provocar dor, requer esforço, coragem e uma serenidade que muita gente não quer sequer experimentar, mas ficar numa situação tóxica dói muito mais, garanto.

Esta lâmina também indica que poderá estar focada/  o quase que exclusivamente nas questões materiais, mas e então os assuntos do coração, ficam de lado? Bom, não adianta fugir daquilo que tem de ser resolvido e há coisas emocionais que têm de ser tratadas. Quanto mais tempo passa mais enrolada/o se fica na teia. Se é para agir que seja já.

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

VIRGEM - 2 de Paus

 

A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos. - Helen Keller [Estamos a viver um momento social muito delicado em que, para termos uma sociedade mais justa, temos que trabalhar em conjunto]

O 2 de Paus é uma lâmina que indica que há sempre – pelo menos - dois caminhos possíveis, sempre. Temos sempre opção entre o Bem e Mal, entre a Luz e a sombra, entre a alegria e a tristeza, entre o otimismo e o derrotismo, entre parar ou continuar a caminhar.
A maioria de nós sofre porque deseja isto ou /e aquilo, mesmo sem ter certeza se lhe fará bem, às vezes até sabendo que aquilo lhe vai destruir a Alma. Enquanto nos deixarmos levar apenas pelos desejos da matéria/mente, a nossa Alma fica ad eternum à espera de alimento…

Esta semana, o Tarot pergunta-lhe porque é que tem escolhido – quase sempre - o caminho mais fácil? Sim, porque pode até ser mais fácil, mas nem sempre é o mais certo nem o mais satisfatório.
O nosso objetivo coletivo é o mesmo, o Cume da Montanha e os caminhos são inúmeros, uns cheios de armadilhas, outros mais calmos, uns mais rápidos, outros mais lentos, mas há que fazer escolhas e nem sempre as óbvias são as corretas. Sabemos disso, não sabemos?

Em termos mais práticos, mais terrenos, é possível que durante esta fase se sinta mais triste ou nostálgico - eu sei, mudou a hora! Ca nervos! Talvez seja hora de fechar um ciclo, não acha? Caminhemos, então, sempre para frente. Enfrentemos o inverno com os ombros direitos! Ah, não era isto! Enfrentemos as desafiantes escolhas com discernimento e responsabilidade. [Raio do outono!]

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

BALANÇA - 3 de Ouros

 

As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas. - Sun Tzu
Se o mestre diz é porque é verdade, certo?

O 3 de Ouros fala em progresso, naquele progresso inevitável quando trabalhamos em nós e que, por vezes, chega a ser impiedoso. Ninguém pode deter a marcha da evolução e quem o tenta acaba por ser esmagado pela Roda da Vida que nunca pára.

Sente-se com mais sede de aprender? De onde vem esta sede de aperfeiçoamento? Vem da nossa eterna insatisfação da alma, que se manifesta de um forma pouco precisa, pouco clara, como um mal-estar pessoal que depois se vai tornando cada vez mais concreto. Começa a corroer-nos a mente, sem nos dar descanso e é então que começamos a romper com o sistema e a ousar ir, finalmente, mais além. De facto, de que serve uma vida segura, se não for uma vida realizada? Parar é morrer, viver é mover-se no tempo e no espaço, criando ambientes propícios a aventuras físicas, intelectuais e espirituais.

Esta lâmina indica que esta poderá ser uma fase construtiva se der um pouquinho mais de si. Tudo indica que o reconhecimento e aquele mimo desejado estarão por perto. Está disponível? Tem a certeza?

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

ESCORPIÃO - 10 de Espadas

 

Fim - o que resta é sempre o princípio feliz de alguma coisa. - Agustina Bessa-Luís

Vivemos a uma velocidade estonteante e muitas vezes nem damos conta do rumo que a nossa vida está a tomar. O pior é que quando acordamos, olhamos à volta e assustamo-nos por não percebemos em que ponto estamos nem como fomos ali parar. É aí que percebemos e sentimos um vazio que confirma a pergunta sacramental que todos temos de fazer várias vezes durante o nosso percurso terrestre: O que quero da Vida?

Andamos meio perdidas/os, não é? A questão é que mesmo repletos de sentimentos de insatisfação continuamos presos na rotina. Talvez porque nos acomodamos, ou talvez por medo de ter que voltar para trás e construir novamente, mas, vamos lá a pensar um pouquinho. O que é que será melhor: viver o resto de uma vida vazia ou ir (mesmo que seja com 80 anos) ao encontro daquilo que nos preenche? [Há poucas semanas, uma sra de sessenta e qualquer coisa anos disse-me que nunca tinha sido tão feliz como agora. Fico com o coração tão quentinho! Achei maravilhoso o facto dela nunca ter desistido. É estoico!] Mesmo que sintamos apenas por momentos aquela sensação de plenitude, de dever cumprido, esses momentos são melhores do que uma vida infeliz. Como alguém disse: antes 10 minutos de amor sofrido, do que uma vida inteira vazia.
A Vida vai dar-lhe a possibilidade de, nesta altura, fechar um ciclo, e um fecho de ciclo traz inevitavelmente o começo de um outro. Como vai ser o novo? ;)

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

SAGITÁRIO - 4 de Ouros

 

A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência. - Mahatma Gandhi

O 4 de Ouros indica excesso de defesas o que à primeira vista parece absurdo, visto que os Sagitarianos são conhecidos pelas suas iniciativas e pela sua liberdade. O que se passará com eles? As características típicas deste signo desapareceram? NÃO! Então, o que é se passa?! Nada, nem ninguém poderá ter esgotado a força, porque eles não o permitiriam, então?

Um dos significados desta lâmina é a limitação de horizontes, mas isto também não é típico dos filhos de Júpiter.

Diz-se que cada vez que vimos à Terra somos de um signo diferente e que temos de viver estas características solares e lunares de cada um e transmutá-las, integrá-las em nós. Faz sentido. Vamos percorrendo o zodíaco. Mas se não aproveitarmos e se não utilizarmos as características deles não estaremos a perder tempo?

O Sagitariano não cede facilmente. Pode cair, mas levantar-se mais forte. Pode até ser ferido com gravidade, mas cuida das feridas e continua em frente. Isto é um verdadeiro nativo deste signo. É assim que se sente? É assim que os outros o/a vêm? Espero que a resposta seja afirmativa.

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

CAPRICÓRNIO - 2 de Copas

 

Sê tolerante, porque não tens a certeza de nada. - Gandhi

Vivemos num tempo em que a tolerância nos relacionamentos - todos eles - é cada vez menor. Descartam-se pessoas como coisas. Ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências, contudo, não há Amor sem isto, pois não? É preciso que aprendamos a relativizar algumas fragilidades - já que ninguém é perfeito -, é preciso aprender a perdoar, a não pagar na mesma moeda, a não dar importância a uma frase menos feliz que possa sair num dia de cansaço ou frustração. Temos sempre que tentar ser melhor e não pior, senão isto, este manicómio, nunca cessa.

O tema principal do 2 de Copas é exatamente o Amor no seu início, ou seja numa das fases mais bonitas, delicadas e importantes. Viva os sentimentos, saboreie os momentos que estiverem juntos, pois algo especial está no ar. Não se iniba no que toca aos gestos de carinho, aprenda dar e receber. Caso os mimos não surjam, não tenha pudor e peça. Há quem não saiba dar porque nunca teve, vai daí, calhou-nos no caminho para nós lhes ensinarmos. Caso não queiram aprender, a porta da rua é a serventia da rua ;) next!

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

AQUÁRIO - 6 de Paus

 

Se não te vires a ti próprio como um vencedor, então não consegues ter o desempenho de um vencedor. - Zig Ziglar

Anime-se pois este é, dos arcanos menores, aquele que melhores prenúncios traz. Vitória, palavra tão poderosa que todos nós desejamos ouvir e que o 6 de Paus, frequentemente, anuncia. Para chegar a este estágio, o Tarot sugere que ultrapassar dos obstáculos do dia-a-dia deve ser feito com uma boa dose de confiança, rápida capacidade de resposta, flexibilidade e bastante persistência. Acredite que aquilo que deseja se vai tornar realidade e emane essa energia. Não chega pensar, é preciso sentir.

Os bons presságios desta lâmina estendem-se desde o trabalho, até aos afetos, passando naturalmente pela saúde. O único alerta que ela lhe traz é que não se deixe ficar à espera que a cena aconteça por obra e graça do Divino, demonstrando o seu lado mais ocioso, pois a Vida tanto dá como tira.
Desfrute os seus momentos de prazer à sua maneira e com quem merece, ou seja, não perca tempo com coisas e gente fútil.

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI

 

PEIXES - 10 de Paus

 

Os dias prósperos não vêm por acaso. Nascem de muita fadiga e muitos intervalos de desalento. - do nosso Camilo Castelo Branco

Porque é que temos de crescer? Crescer traz responsabilidades, dificuldades, desilusões… quando somos novos tudo parece tão mágico, tão mais simples! Mas no fundo a vida é simples, nós é que teimamos em torná-la complexa fazendo, muitas vezes, das coisas básicas um absurdo de dificuldades.
É como se nos estivéssemos a pôr em cheque, constante e inconscientemente, para percebermos até onde conseguimos ir. É aí que a Vida vem em nosso auxílio trazendo-nos as vicissitudes que tanto desejamos. Vicissitudes essas, que nos fazem gradualmente perder o ego/orgulho, em especial, quando nos vemos obrigados a pedir ajuda. Por exemplo, o medo da escassez financeira vai atrair situações de necessidades materiais. Se foi isso que projetamos, é isso que vamos criar. O medo é muito poderoso. Portanto, cuidado com os pensamentos, muito cuidado.

A boa notícia é que esses desafios, também, nos fazem romper com as limitações e inseguranças que ao ultrapassá-los tornando-nos autênticas Fénixes.

O 10 de Paus, também pode referir-se ao facto de poder estar a exagerar em termos de tarefas que chamou para si... nem todas valem assim tanto a pena.
Lembre-se que temos que ter tempo e disponibilidade para todas as áreas da vida, senão caímos em desequilíbrio. A sua espiritualidade, a sua saúde, o Amor, o trabalho, a família, os amigos, a cultura, o ócio, o desporto, tudo deve estar em harmonia. Organize-se. Há uma anedota engraçada com esta expressão... Vera, nope!

**
Quer aprender TAROT? Os Cursos estão a começar! É uma viagem de 7 a 8 meses maravilhosa. Inscrições AQUI.

Relacionados

Patrocinados