Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 16 a 22 de setembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 16 a 22 de setembro.

LifeCoach & Tarot
  • 16 set, 13:18
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 8 de Ouros

 

Onde encontraste forças? Nós somos Mulheres, amor, a força encontra-nos a nós!

Um Novo Começo! Novos impulsos trazem a promessa de um futuro auspicioso. Um ponto de partida pode estar ao seu alcance, por isso, anime-se e prepare-se para agir!
O 8 de Ouros vem com a energia necessária para iniciar ou retomar os seus projetos, sejam eles profissionais ou amorosos. A Vida pode surpreendê-la/o com acontecimentos inesperados, guiando-a/o para os lugares certos, no momento certo — mas para que isso aconteça é preciso estar disponível. Será que está? Deixe as dúvidas de lado, porque as dúvidas causam bloqueios e confie tanto em si quanto no Invisível. Essa atitude é o que mais a/o ajudará a avançar. Há ainda uma grande confusão entre pensar e planear e questionar duvidar. Elas têm energias completamente diferentes. Somos antenas, portanto, atraímos o que somos e não o que queremos.
Muitas vezes, o que nos falta é coragem para arriscar. Dizemos que não é o momento certo ou que não temos energia, criando desculpas para manter uma rotina que já não nos faz feliz. E, assim, acomodamo-nos… Na verdade e em última análise, essa também é uma escolha que temos o direito de fazer.
Ainda assim, o 8 de Ouros aconselha: ouça os conselhos dos outros, mas lembre-se de que a decisão final é sua. Avance com cautela, mas avance.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - 8 de Copas

 

Sabe que temos o direito de mudar de ideias, não sabe? A qualquer hora, em qualquer lugar! Se a situação já não fizer sentido, se já não a/o entusiasmar pode saltar fora. A questão é ter a certeza disso. Saber desistir é uma virtude. Se a ideia de perder essa situação é-lhe dolorosa, então, é porque ainda não terminou. Já fez tudo o que podia? Sim, porque para ficarmos em paz connosco mesmos precisamos de sentir que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, só aí é que podemos dizer que “basta”.

Cada pessoa tem o seu percurso e a verdade é que não estamos todos no mesmo grau de evolução, daí que muitas vezes as vidas não encaixam. Deixamos pessoas pelo caminho, porque elas não querem crescer, encontramos novas com quem temos mais afinidade… é a seleção natural. Dói? Sim, dói, mas não temos alternativa; ou aceitamos e continuamos a crescer ou ficamos para trás presos a enredos que não deveriam ser nossos. Porém, mesmo que optássemos por esta última não estaríamos a fazer bem nem a eles nem a nós. Ninguém cresceria. Temos que compreender que não podemos “carregar” os outros às costas, até porque isso não existe, é uma falácia do ego. Por mais que isto pareça louvável, não é. E porquê? Porque os outros habituam-se a ser irresponsáveis e recusam-se a assumir responsabilidades. Será esta uma atitude inteligente da nossa parte? Não, pois não? Temos de seguir em frente, no entanto, podendo e devemos estender a mão a quem precisa, porque o egoísmo não faz parte do percurso espiritual. Uma mão! ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS - 9 de Paus

 

Por que será que nos deixamos, tantas vezes, dominar pela ansiedade? Eu acho que sei a resposta! Talvez seja porque estamos presos ao passado e com medo do futuro. Será? Aposto o meu dedo mindinho que sim.
Vivemos focados no amanhã, presos aos nossos desejos, medos e dúvidas. O ansioso jamais vive o presente! Então, mas se não vive o presente, o que é que há mais para viver? Como é possível viver permanentemente na “corda bamba”? Sim, porque viver em função do que já aconteceu, do que ainda não aconteceu ou do que não existe, cria um desequilíbrio muito grande e bloqueia a maioria das nossas imensas capacidades, nomeadamente a lucidez e a criatividade essenciais para sairmos do carrossel maluco onde está a maioria de nós.

 A ansiedade e a depressão, os grandes flagelos da nossa sociedade, que surgem nas nossas vidas quando elegemos algo exterior a nós, como a coisa mais importante da nossa existência. Basear a felicidade em algo fora de nós… eis o erro crasso em que todos caímos. O vazio torna-se insuportável e as doenças surgem. E porquê? Porque não temos um propósito de vida maior. Há tanta gente que tem tudo (?) e sente esse vazio, portanto, o que falta à humanidade é uma missão de Vida que começa por si, por se conhecer a si. Não começa por fazer o Bem fora, começa por fazer o Bem a si mesma/o.
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.

Somos insaciáveis porque os desejos são gulosos. O que possuímos nunca nos chega. Sentimos que o caminho nunca é o certo porque procuramo-lo e percorremo-lo talvez de forma insensata. O caminho está dentro de nós. Nós somos o nosso próprio caminho e enquanto não percebermos isso ficaremos presos nesta rede, no matrix, que é a grande Roda de Samsara.

O 9 de Paus fala na possibilidade de se deparar com alguns obstáculos, sendo um deles a sua própria insegurança que advém dos seus traumas que ainda não foram tratados. O que há de mais prioritário que cuidar de si? Nada. Faço-o por si, pela sua família e para que o seu futuro seja melhor que o seu passado. Que assim seja.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - 4 de Paus

 

Tu não serás realmente livre enquanto tiveres essa necessidade de agradar os outros, enquanto precisares da validação deles.

O maior dom do Homem é o livre-arbítrio, mas ele não está acessível a todos. Não. A liberdade vai sendo conquistada à medida que nós vamos amadurecendo enquanto seres divinos. O livre-arbítrio conquista-se com provas dadas.
Escolhemos nascer neste tempo, nesta família, neste país, por isso, agora não podemos “rescindir o contrato”. Tivemos o poder de escolher as experiências que iríamos viver - as arestas que viramos limar -, vai daí que há momentos que vamos mesmo ter de viver. Não leu as letras pequeninas? Tinha bebido cidra a mais? Pois, agora já ‘tá. :)

Pois é, talvez o nosso maior desafio seja lidar com todo este poder! Ai, o medo da liberdade! Nós somos muito mais livres do que queremos imaginar! Nós criamos amarras que só existem na nossa mente. Concorda? Pense comigo… Amarras = Medo.

O 4 de Paus fala-lhe exatamente desse dom de comandar a vida, da decisão de se libertar verdadeiramente de tudo o que a/o oprime e condiciona, coibindo de viver muito melhor. Há tralha para deitar fora, muita tralha! Grite! Chore, diga palavrões cabeludos, esmurre almofadas - almofadas, só almofadas! -, calce uns bons ténis/sapatilhas e vá andar até se perder - depois volta de Uber :) -, solte-se! Mude a sua rotina abooorreeeciiiidaaaaaaaaa! Vá dançar tango para despertar essa sensualidade que há para aí algures escondida - eu sei que há! Quem é a bruxinha aqui?!

Vá lá, tire esse peso dos ombros e da vida e aprenda a desfrutar dela porque, se permitir, se for um pouquinho mais livre, pode ter a certeza que ela a/o vai surpreender. Muito, mesmo muito depende da sua atitude. Há pessoas que se curam de doenças terminais porque QUEREM. Eis a força do poder pessoal.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - 3 de Espadas

 

Não há factos eternos, como não há verdades absolutas. (Nietzsche, o meu ateu e louco preferido. Daí que o cito tantas vezes. Ainda não usei a polémica frase ‘Deus está morto!’)

Não há factos eternos, é isto que se deve pensar nos momentos de maior desalento. Tudo passa. Nem o Universo é fixo, ele continua a nascer, crescer e morrer! Sim, este universo em que vivemos, um dia, vai desaparecer - a Teosofia, que Fernando Pessoa tanto estudou e que traduziu livros, chama-lhe Manvantara.

 As derrotas de hoje são lições que nos tornam mais sábios, um “não” é apenas uma conjugação de letras, então, que tal entendê-lo como um desafio? E o desafio é aperfeiçoar o plano, perceber porque é que não resultou e fazer de novo.
Todos têm o direito de se ir abaixo, de lamentar-se, mas não eternamente. Não se fique no primeiro ‘não’. Pense… pense bem! A beleza da vida reside na sua infinidade de opções; se esse caminho não era o certo, procure outro, comece de novo as vezes que forem precisas. Enquanto houver um novo dia, existirá sempre entusiasmo. Não o deixe morrer! Quando deixamos o entusiasmo desvanecer estamos perdidos. Pode ser, de facto, o princípio do fim de uma existência interessante.

Porque insistimos nós em permanecer no rebanho? Insistimos em ser ingratos, queremos sempre mais e isso até poderia ser bom, mas a questão é que basta um “não”, basta que haja um contratempo para desvalorizarmos tudo o resto. É verdade ou não? O foco é sempre no que não temos! O foco é sempre no negativo.
Estamos viciados no sofrimento, a mente está viciada no sofrimento. Quando não tem inventa. Assim vamos vivendo uma vidinha medíocre quando, de facto, poderíamos viver bem melhor.
Perseguimos o que não devemos; quem não nos trata bem; insistimos em ‘lutar’ por… amor… lutar por amor? Ele existe ou não existe! E caríssimos Leão, não existe Amor sem respeito! Não existe Amor sem admiração! Isso chama-se carência ou medo da solidão.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - Ás de Copas

 

YYYeeehhhh! Ás de Copas, uma das lâminas mais bonitas do Tarot! Não fiz batota, juro!

O matrimónio não é a lotaria. Na lotaria algumas vezes ganha-se. - Bernard Shaw - Não sejas assim, Vera! :D

Ora bem, idealizamos o primeiro amor, tanto para o bem como para o mal, mas ele é inexperiente, aprendiz… é o primogénito do coração. Já o seguinte pode ser bem mais saboreado, já que absorvemos o conhecimento do primeiro… esperamos. Então, porque é que em vez de nos deliciarmos e aprendermos cada vez mais com cada uma das experiências nos fechamos mais e mais? ‘Ah e tal, não tenho sorte!’ Não, só ainda não encontrou a pessoa certa! Não há uma idade fixa para que isso aconteça e ai de quem ache que isso tem de acontecer até aos 30! Vai sofrer um bocado, caso isso não lhe aconteça ou então, casa com um qualquer só porque as amigas já casaram. ASNEIRA! Porque se sabe perfeitamente que não vai acabar bem. E mais, têm filhos! A sério? Vá, Vera, não sejas assim. Respira.
Que “bicho” complicado que o ser humano é.

A temática do Ás de Copas é o coração no seu potencial máximo, os sentimentos puros que teimamos em não partilhar, a recusa de sentir o verdadeiro Amor. Será possível viver sem esse Amor… próprio primeiro? Sobreviver talvez, mas viver…?!
Um dia destes ouvi o Joe Dispenza dizer que para amarmos alguém tínhamos de matar partes nossas. Fiquei pasmada. Ele continuou, temos de matar a parte em nós que quer ser salva pelo outro, que ainda não curou as feridas e por isso, vai de forma consciente ou não magoar o outro, porque é assim que ela sabe amar. Achei brilhante.

Pode não ser fácil abrir as portadas do seu coração, mas pode ir abrindo aos poucos. Primeiro uma fresta, depois o postigo e quando der por si já estará com um coração cheio Luz, logo, de cura também, independente desse amor se consolidar ou não, apenas nos permitimos sentir e isso é só per si maravilhoso. Há que ter a coragem de tentar as vezes que forem precisas até encontrarmos a tampa da nossa panela, a manteiga do nosso pão, o recheio da sua bolacha, colchão da sua cama, etc., acho que já entendeu a cena. ;)

Este Arcano traz uma fase de maior tranquilidade, isso porque há situações que tendem a ser resolvidas de forma diferente da habitual. Vá lá, guarde a espada e use e abuse do seu charme. Sabe tão ser charmosa e sedutora ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - 9 de Ouros

 

Eu não sou estranha, eu sou rara, eu sou uma edição limitada!
Quando nós tivermos a coragem de responder às críticas desta forma, estaremos no caminho… eu diria mais, num belíssimo caminho! Será sinal de que trabalhamos a nossa auto-estima e que a confiança em nós está bastante saudável. Balancinha, ‘bora fazer este trabalho?
A questão é dizer esta frase sem soberba! Esse é o busílis; é dizê-lo com confiança que vem de dentro e não com superficialidade. Com a noção de que podem dizer o que quiserem porque eu já tenho algum conhecimento de mim e por isso, sei o que é verdade e o que não é. Entende a diferença?
 
Os aborrecimentos, as intrigas e as falsidades fazem, infelizmente, parte do nosso quotidiano, principalmente no local de trabalho, mas em família também. Cortar relações com quem nos incomoda, ou tenta prejudicar, nem sempre é a melhor solução, caso contrário um dia destes estaremos isolados do mundo. Há que aceitar as nossas imperfeições e as dos outros. Todos ferimos, todos.
Há normas de convivência em sociedade que nos impedem de sermos radicais/frontais = malcriados, então, talvez tenha de ajustar o seu modo de lidar com essas situações menos agradáveis, por exemplo, não personalizando.
Talvez a mistura equilibrada entre educação, distância e cordialidade seja uma boa fórmula. Pense nisso e ajuste-se com harmonia até pela sua paz de espírito.

Em termos pessoais, esta é uma das lâminas da abundância e fertilidade. Apesar de se sentir cansada/o, mantenha o seu ritmo e o brio em tudo o que faz. Está quase a atingir um sucesso, quase, quase. Não vai querer morrer na praia, pois não?! Lembre-se que as vitórias começam dentro de nós e não fora. Estou sempre a repetir: nós somos antenas! Atenção ao que emitimos!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - 2 de Paus

 

Continua em frente porque tu não chegaste aqui só para ficares aqui. Avança.

Todos nós temos de lutar por algo quase que diariamente, superar concorrentes e ainda provocações. A única questão é que alguns de nós nos habituamos a lutar e acabamos por enfrentar tudo o que a vida nos manda com essa postura, sejam desafios ou bênçãos. Estamos em constante modo de luta. Esta postura é cansativa e quando estamos cansados não conseguimos criar, só conseguimos sobreviver, só conseguimos cumprir os mínimos para nos mantermos à tona. É isso que queremos, não, pois não? Nem pensar!

 O Tarot indica que pode estar na hora de aprender a distinguir entre as verdadeiras batalhas e as que são criadas pela sua mente e principalmente, valorize o que de bom tem na sua existência. Há bênçãos a agradecer. Faço-o diariamente. De manhã, à tarde ou à noite, não importa, importa que o faça. A gratidão eleva a nossa vibração e quando isso acontece os ‘milagres’ começam a acontecer.  

Esta lâmina fala também em momentos de melancolia, momentos que devem ser enfrentados com fé em si e otimismo. As memórias são difíceis de sarar? Os seus oponentes são fortes? Os desafios parecem verdadeiras montanhas? Bom, tem de se fortalecer para enfrentar as intempéries - que não serão assim tão fortes - e ir buscar ao seu âmago mais força e mais determinação. Se invocar a sua confiança poderá obter aquele impulso extra que a/o levará à vitória. Agora viver poucaxinho? Isso jamais!
Escolha bem as batalhas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO - 4 de Copas

 

O homem começa a envelhecer quando as lamentações tomam o lugar dos sonhos. - John Barrymore

O nativo de Sagitário é regido por Júpiter que rege os nativos mais audazes, mais aventureiros e por Saturno que influencia os Sagitarianos mais eruditos, mais fechados, mais ranzinzas.
Esta citação vai para estes últimos.  
É verdade, quando percebemos ou quando há várias pessoas a dizer que estamos a ficar rabugentos, talvez seja tempo de arrepiar caminho. Vai muito a tempo. É curioso observar que as pessoas mudam em situações limites. É preciso levarem com uma moca de Rio Maior na tola para despertarem e valorizarem o que têm. Por norma, isto acontece depois de receberem más notícias ou passarem por eventos marcantes.

Os obstáculos que a Vida coloca no nosso caminho, ou melhor, os obstáculos que nós colocamos no nosso próprio caminho, servem para melhorarmos a nossa “performance”, o nosso desempenho como seres divinos a ter mais uma experiência na matéria. É uma pena que não tenhamos a mais pequena noção desse poder imenso que dorme dentro de nós. As perdas, as armadilhas, as traições, servem para termos noção das nossas verdadeiras capacidades e mérito. Se a vida fosse um mar de rosas, como nos conheceríamos e como evoluiríamos? A questão está em como ultrapassamos essas dificuldades. Mas que de vez em quando parece que entramos numa máquina de lavar roupa, parece. Assim sendo, parece-me justo reclamar! Resolve alguma coisa? Nada, nadinha e ainda perdemos energia. Então, como resolvemos? Um caso de cada vez. Um desafio de cada vez.

Esta semana promete não ser muito movimentada e porquê? Porque não quer movimento na sua vida… ou quer? Se quer mexa-se! Descruze os bracinhos, endireite os ombros, levante o nariz do chão, estabeleça ou actualize um plano que, como é evidente, deve ser exequível e realista, e off we go!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - 7 de Copas

 

Adoro paradoxos, cá vai um dos meus preferidos: Nada existe de permanente  a não ser a mudança. - Heráclito de Éfeso. [Nota curiosa: Terá sido para Éfeso que Maria, Mãe de Jesus terá ido viver após a morte do seu filho]

“Eu sou assim e já não mudo…!” Esta é infelizmente uma frase que ouvimos com demasiada frequência e nem sequer vou comentá-la, porque… bom, porque não vale a pena, pois quem pensa assim, de facto, nunca crescerá, mas não cresce porque não quer, porque está bem assim, pequenino (ups, eu disse que não ia comentar!) e porque me irrita! Vera, menos!

Os teimosos nativos deste signo podem resistir a mudar, mas quando finalmente decidem, decidem e não voltam atrás. É o que vale. :)
Agora pode ser uma boa altura para mudar algo na sua mente que já não faz sentido, logo, como consequência, mudará o seu modo de agir, de estar. Logo, trará mudanças externas.

Antes disso é preciso assentar ideias. Pode haver várias e nem todas são reais ou exequíveis. Sim, algumas podem ser pura fantasia e não há nada de errado nisso. É dos sonhos que nascem as melhores ideias.
No entanto, há várias situações que tendem a confundir a sua mente, diz este Arcano menor. O conselho é que separe as águas, não deixando misturar assuntos profissionais e pessoais. Aí sim, a confusão instala-se quase que irreversivelmente. Quando não conseguir organizar a sua vida, pense: “se eu partisse daqui a 1 ano, o que faria da minha vida?” Pode ter a certeza de que as prioridades estabelecem-se num instantinho. Não acredite em mim, ponha à prova esta estratégia. ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - 2 de Espadas

 

Frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que digo. - Oscar Wilde [Nota: Ele esteve preso dois anos por homossexualidade. Sofreu horrores. Depois de morrer foi perdoado pelo estado inglês (?)]

Este pensamento é tão típico destes aéreos nativos, não é? São super inteligentes e distraídos. Uma combinação que pode ser divertida.
Então, fechados para obras outra vez?! O que é que não correu bem? As férias? Precisa de mais? É talvez hora de fazer um balanço e fechar portas, não lhe parece? Essas portas já não servem, já foram exploradas, aliás até já fazem ruído de tão enferrujadas, não fazem? Precisa de mais sinais?

O 2 Espadas pode indicar que poderá estar demasiado presa/o ao seu racional (grande novidade!), recusando-se a confiar nas suas emoções (mais uma novidade!) e intuição. Existem muitas coisas que os olhos não vêem, mas que o coração sente e descobre com muito mais facilidade. Então, ouça-o!

Nos afetos esta lâmina fala na importância da confiança nos seus relacionamentos - isto começa por confiar em si - e pede-lhe que se existe alguma coisa que a/o está a perturbar, fale com a tampa da sua panela, fale com a família de forma a não minar as relações com mal-entendidos ou suspeitas. Dialogar é preciso, muito. Primeiro consigo e depois com os outros. Combinado?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES - 9 de Copas

 

Se estiveres ausente durante os maus momentos, não esperes estar presente quando eu chegar ao sucesso!

Nota pessoal: tive um namorado, um noivo até, há alguns anos e, nessa altura, eu tinha arranjado uma casa pequena, numa praceta simples, que era o que eu conseguia pagar. Ele chamou a esse apartamento uma caixa de sapatos. Mais tarde, anos mais tarde, vivendo eu já num sítio bonito e maior, ele propôs vivermos juntos, ao que eu lhe fiz um grande manguito. Lá está, não caminhaste comigo até chegar à casa bonita, meu querido, temos pena, baza!

Bom, 9 de copas, lembra que o isolamento nem sempre é a melhor solução. Raramente é, na verdade. Aprendemos muito no convívio com os outros. Percebemos com os outros que não somos os únicos a ter desafios, lutas e outras que tais.
Uma coisa é recolher-se para meditar e refletir sobre os factos e ponderar estratégias para o futuro, outra é fechar-se para o mundo e para tudo de bom que a vida lhe vai trazer. A gente esquece-se que quando nos fechamos, fechamos para tudo! Não existe um fechar só para as vicissitudes negativas, não, fechamo-nos para tudo! Não é triste? Credo, se é!

Tem uma ferida ainda aberta? Quem não tem? E pedir uma ajudinha ao Peixinho mais inteligência? Não estou a chamar burro ao outro Peixinho, mas o outro é mais passivo e inerte, é só isso! [Peixes é signo duplo] Puxe pelo Peixinho mais arguto, mais maduro/o, mas mais dinâmico. Não se fique pelo pouquinho.

Num outro campo, o Tarot pede que não se sinta culpada/o por ansiar por mais momentos de ócio e por mais prazeres. Fazem parte! Tem todo o direito. Divirta-se. Faça umas loucuras saudáveis. Experimente coisas novas. Se não for agora, quando será, às 120? É agora, sim!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Relacionados

Patrocinados