Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 11 a 17 de novembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 11 a 17 de novembro.

LifeCoach & Tarot
  • 11 nov 2024, 15:47
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - Rainha de Copas

 

Há razão a mais quando um casal se esquece de por vezes perder a razão. - Pedro Chagas de Freitas

Lá está: Queres ter razão ou ser feliz? A luta de egos é altamente desgastante e não conduz a lado nenhum… ou pode conduzir ao desgaste das relações.

Todos os tipos de laços afetivos têm crises, é natural, a convivência provoca desgaste. Nos casamentos, temos a famosa crise dos 7 anos, depois a dos 10, a dos 15… Agora, comemorar 1 ano de relacionamento é per se já é motivo de festejo! Mas será que este fenómeno tem só a ver com a emancipação da mulher? Não, pode ter a ver com o factor desistência.

Vivemos num mundo cheio de facilidades, no qual trocar de parceiro, de emprego ou de carro é mais ou menos a mesma coisa. A facilidade com que abafamos os nossos sentimentos é, no mínimo, perturbadora. Será que os sentimentos eram genuínos? Será que alguns casais não se juntam porque está na hora? Os amigos e familiares já casaram, 'bora lá fazer isto para não parecer mal'. Depois, a maneira como se acabam os relacionamentos é inumano e cobarde. Ghosting, really? Sim, não é fácil construir uma relação saudável, requer maturidade, cedências, momentos de dor, de tristeza, às vezes até de desespero, mas há também a partilha, o companheirismo, o apoio, o respeito… Se sente Amor, se ainda sente Amor, lute (desde que ainda haja respeito, de outra forma já não é Amor!), lute e lute mais um pouco! Há que sair das relações com a sensação de que se fez tudo. Sair com a consciência limpinha.

Se sente que as suas emoções poderão estar num turbilhão, retire-se e fique a sós por algum tempo. Use a sua mente racional para contrabalançar esta fase emotiva, para fazer as suas escolhas e restabelecer alguma ordem na sua vida.

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

TOURO - 8 de Ouros

 

Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão. - Jean-Paul Sartre

Pergunta o nosso querido Tarot: é melhor mirrar, até desaparecer, face a um novo desafio, ou é melhor assumir as consequências de ter ousado agir? Por qual das duas opções iria? [ A segunda! A segunda!] Sim, existe gente que prefere jogar sempre pelo seguro, seja no trabalho ou no amor, acomodando-se ao que tem. Exemplo: 'Este não é o meu emprego de sonho, mas pelo menos tenho um.'

Certo, é bom dar valor ao que tem, mas por que raio - calma, Vera! - é que não vai, simultaneamente, tentando encontrar o seu emprego de sonho? Pode ir sondando o mercado, enviando CVs, certo? Arriscar faz parte do verbo Viver!

O 8 de Ouros está muito ligado a inícios de projetos, de trajetos ou até de relacionamentos. Seja o que for, tenha atenção, pois o começo de algo é sempre a fase mais delicada, é como uma semente. Tenha em mente que deverá lidar sempre com suavidade e cuidado. Pois é, algo novo pode nascer em breve. Oh yeah!

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

GÉMEOS - A Tentação

 

Que cada um de vós seja um espelho do vosso irmão; se nele notais um vício, alertai-o, para que dele se liberte. - Textos Islâmicos

E será que aceitamos a opinião ou o conselho alheio? Muitas vezes, não, em particular quando estamos no primeiro estágio do processo terapêutico, que é negação. E por que será? Talvez seja por arrogância - a arrogância que mais não é que medo camuflado -, ou talvez pela maneira como essa opinião é expressa. É dita de forma firme, mas amorosa, construtiva?

Confiamos cada vez menos nos outros. É verdade que, por vezes, as críticas de que somos alvo são depreciativas seja isso intencional ou não, mas esse comportamento afasta quem queremos ajudar ou a sermos ajudados. É como estamos super nervosas e alguém nos diz: 'Vá, tem calma, respira'… Podemos não verbalizar os impropérios mas mentalmente eles estão lá, verdade?

A Tentação ou O Diabo refere-se muitas vezes aos nossos vícios, sejam eles do corpo ou da mente. Cada vez que reconhecemos em nós um ponto fraco deveríamos corrigi-lo e não seguir o caminho mais fácil, que é apenas dissimulá-lo e adiar a resolução. Tudo seria mais fácil se só tivéssemos de tratar dos nossos vícios físicos – mas nem esses conseguimos vencer - os mentais são ainda mais difíceis de sanar. As dependências emocionais são tremendas, os 'não posso viver sem ti', os 'preciso muito deste emprego, apesar de me fazer muito infeliz', todos estes pensamentos de auto-sabotagem são difíceis de identificar e curar - em particular sozinhos. Muitos destes processos têm origem na nossa infância ou adolescência. Há que ir lá atrás - como observadores - e redefinir a estória. 

O nosso querido Tarot pede-lhe que fique atenta/o a todo tipo de apegos e dependências, sejam eles físicos, emocionais ou mentais. Algo pode estar a obscurecer a sua alma. Será o desânimo típico desta altura? Será inveja? O ressentimento? Estes sentimentos nunca são a causa, são o efeito. O que está por detrás deles? Boa meditação! 

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

CARANGUEJO - O Louco

 

Dostoievski disse que quando o Homem descobrisse uma fórmula para todos os desejos e caprichos, ele automaticamente deixaria de os ter. Mas até atingirmos o estágio em que já não temos desejos…! Hum, temos muito que andar, tendo em conta que cada vez temos mais e cada vez mais são desejos materialistas, apesar de haver já gente a despertar para a espiritualidade. Muita gente sente que a Vida não pode ser só material. YES! Como alguém muito sábio disse: 'É melhor ser bom do que mau, mas o preço de ser bom é terrivelmente alto.' E porque? Porque ainda há muito preconceito e este é só um deles. 'Tens a mania que és melhor do que os outros?' Por norma, respondo: 'Faço por isso, e tu?'

O Louco prevê uma fase de possibilidades/oportunidades várias, que poderá trazer momentos de escolha delicadas de gerir. São sempre, não são?

Está na hora de exercer o seu livre-arbítrio, de escolher amorosa e maduramente. Com isto, não se pede que a sua escolha seja racional, emocional ou intuitiva, apenas lhe peço que tenha plena noção do que está a escolher e do que poderá advir dessa escolha. Sim, faça uma lista dos possíveis prós e contras. O caminho escolhido, seja ele qual for, deverá surgir de uma escolha lúcida e serena. Ponha as mãos no plexo solar e sinta qual das opções lhe faz sorrir o coração.

Por outro lado, este Arcano aconselha a ponderar acerca da sua estratégia atual. Será que não deve atualizá-la? E por que não? Nós estamos em permanente atualização, certo? Podemos não senti-lo, mas estamos.

Seja no trabalho ou na vida pessoal, O Louco - o meu preferido - pede-lhe que tenha uma abordagem menos convencional e mais do género soltinho, aventureiro. Sim, existem alturas em que os conselhos e métodos alheios nos podem ajudar, mas outras não. Pense por si. Aja por si.

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

LEÃO - Rei de Copas

 

Construir uma vida em conjunto com outra pessoa com base no amor altruísta pode levar-nos a compreender o nosso verdadeiro ser. - Deepak Chopra

Nos últimos tempos, têm saído lâminas mais materiais, mais impetuosas, aos nativos de Leão, mas parece que as coisas estão a mudar.

O Rei de Copas vem trazer uma fase bem mais amorosa, fazendo com que os assuntos do coração fiquem em destaque. Sim, há tempo para tudo. Há tempo para lutar, para criar, para começar, mas dentro de todas estas fases, também, pode e deve haver tempo para amar e amar no sentido mais lato. Só depende de nós. Como sabe bem uma boa dose de mimos depois de um cansativo dia de trabalho, verdade? Tem pedido colo? Tem dado colo?

Seja com a família, com os amigos ou com a tampa da sua panela, está na hora de se dedicar à partilha de experiências e emoções, pois só assim poderá estreitar laços e fazer crescer sentimentos. Dê um pouco mais de si, essa é a chave do Amor autêntico.

A edificação de um relacionamento forte - seja ele de amizade, profissional ou amoroso - e com futuro - demora o seu tempo e necessita de muita entrega. Temos que nos entregar sem medo de se magoar porque nos vamos magoar! Faz parte. Há dias em que os outros não estão bem - como nós - e podem dizer ou fazer qualquer coisa que nos fere. Faz parte. Temos que ter consciência de que aquelas palavras ou atos não são para nós, são das pessoas que as proferem. Há que perceber o que está por detrás desses gestos? Não os leve a peito. Combinado?

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

VIRGEM - 6 de Ouros

 

Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade. - Joseph Roth [Pumbas!]

O que é que o ser humano tem de melhor? Teoricamente, temos o poder do exercício do livre-arbítrio e domínio sobre as nossas vontades. Isto é tão, mas tão discutível! Será que temos mesmo autocontrole? (Viram aquela cena dos dois maluquinhos a agredirem-se na autoestrada, tendo um deles uma criança dentro do carro?!)

O livre-arbítrio faz de nós pequenos deuses, potencialmente, donos do nosso próprio destino. NOTA: O livre-arbítrio, segundo a tradição esotérica, é conquistado à medida que vamos evoluindo enquanto seres humanos. Não é, portanto, um dado adquirido. Faz sentido que assim seja. Assim, há quem não tenha liberdade nenhuma, caso contrário, o mundo seria ainda pior do que é. Ainda assim, o Mal é uma ferramenta do Bem. Paradoxal? Um dia, falaremos sobre isso.

Um ser generoso - aquele que já fez algum trabalho interior - é aquele que faz bom uso das virtudes que já domina, apesar dos pesares, e que nunca desiste de fazer o que acha ser correto, independentemente do facto de poder estar a remar contra a maré – leia-se sociedade.

O 6 de Ouros vem falar disto mesmo, de generosidade, da sua generosidade para consigo e para com os que a/o rodeia. Seja um farol na vida dessas pessoas. Ilumine a sua vida e a daqueles que ama. Seja diferente do rebanho que insiste em ser vulgar.

O Tony Robbins conta uma história em que diz que um dia foi abordado na rua por um homem com aspeto muito triste que lhe confidencia que se tinha divorciado. E diz-lhe também que tinha sido um bom marido. O Tony Robbins agraciou-o com um gesto de carinho, sorriu e disse-lhe algumas palavras de conforto. Mas o que ele pensou mesmo e o que ele nos disse foi que aquele homem não devia ter sido um bom marido, ele devia ter sido um marido excepcional! Não um marido vulgar, mas um marido acima da média.

Assim devemos ser nós. Acima da média! Sem arrogância!

Em termos materiais, esta lâmina revela que as suas finanças tendem a melhorar e a entrar numa fase mais equilibrada. A maltinha agradece.

No que toca à família ou aos amigos, perceba se não há alguns elementos que estejam a precisar do seu apoio. Não se esqueça, seja generosa/o, mas no seu sentido mais nobre. Dê de forma que ninguém veja.

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

BALANÇA - Rainha de Ouros

 

A Rainha de Ouros é generosa e maternal, às vezes, exagera um pouco no controlo, mas fá-lo com a melhor das intenções… de boas intenções está o dito cujo cheio.

Ela acaba por nunca descansar ou relaxar, porque anda sempre preocupada com o bem-estar dos outros, MAS isto é sintomático de que algo não está bem com ela. De que foge ela? De si própria? Da sua vida? Das mudanças que tem de fazer? Pois é, controlar a vidinha dos outros pode ser um escape.

Porque é que não se dá importância? Porque é que há uma tentaçãozinha de desistir de si mesma/o (metaforicamente falando)? Vemos muitas vezes este arquétipo nas nossas mães e elas viram nas nossas avós, porém, isto não tem de ser hereditário! Não temos de ser assim ou vir a ser assim! Tudo no seu devido espaço, nós e os outros. Cabem todos na nossa Vida e todos somos equitativamente importantes! Na Era de aquário, o desafio é mesmo esse; trabalhar em nós primeiro para que o nosso contributo para o colectivo tenha uma outra qualidade, muito melhor qualidade.

O conselho para esta semana é: dispa a indumentária de supermulher/homem salvador e trabalhador quando chegar a casa e dedique-se à família de corpo e alma e simplesmente abrace-os, ouça-os. É só isso que eles querem. Para isso, basta que reorganize a sua agenda e não deixe que nenhum dos campos se misture. As várias áreas de vida são fundamentais para nós e por isso mesmo devem ficar sensatamente equidistantes.

Poderá haver um entusiasmo no ar que faz com que ande mais prática/o e ambiciosa/o do que nunca. Gostamos disso! Os desafios que surgirem vão ser transpostos facilmente desde que acredite em si e na Vida… Quer chamar destino? Fado? Sina? Também pode ser, desde que acredite, quero lá saber como lhe chama!

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

ESCORPIÃO - O Eremita

 

Os muros de solidão que crescem em torno de nós, sempre que desistimos de ter fé, são como muralhas de castelo que nos impossibilitam de ser o que realmente somos, que impedem que o nosso amor chegue aos outros... abortando-nos. - José Luís Nunes Martins [Já compraram o novo livro dele? Vejam no Instagram dele]

É inexplicável esta coisa do Amor! Idealizamos um homem ou uma mulher ideal, de forma mais ou menos consciente e, de repente, encantamo-nos por alguém que nada tem a ver com essa imagem. Isso baralha-os completamente e a tendência para fazer asneiras é bem grande; outros há que se apaixonam pela pessoa que mais se assemelha a essa imagem e eis que o desencanto acontece, porque, afinal, não há seres perfeitos - ora, francamente!; outros há ainda que ao encontrarem seres fantásticos os dispensam, porque não correspondem à imagem que plasmaram na sua mente, e adivinhem? Era a pessoa certa! Sabotagem! Auto-sabotagem. Tudo isto faz com que cada vez nos sintamos mais sós, incompreendidos, mais vazios. Isto não se aplica só a relações românticas. As amizades são descartadas porque aquela pessoa disse qualquer coisa que me fez desconfiar que, se calhar… a sério?! Em que raio de pedestal é que nos colocamos? Vera, respira… isso…

Por que não deixamos as relações crescerem simplesmente com os naturais seus altos e baixos?

Ame com naturalidade, ame sem complexos e sem pressa, ame o que a Vida lhe traz sem tentar perceber porquê. É nessa procura racional de respostas que morrem os sentimentos.

Esta provavelmente não será a sua melhor fase social, tendo em conta que o Eremita pede isolamento e introspecção; nem que seja por uns dias, retire-se para compreender a forma como tem amado até agora. O que pode melhorar? O que podia ter feito melhor nas suas relações passadas e atuais? Até que ponto as suas inseguranças ou até traumas têm interferido na sua entrega a essas relações? Ena, tem TPC.

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

SAGITÁRIO - 2 de Espadas

 

No livro "Verónica Decide Morrer", de Paulo Coelho (Gostei tanto! É simplesmente brilhante e libertador. Pf, leia), a personagem principal é uma jovem que perde a vontade de viver e acaba num hospício, onde vivencia uma experiência de "louca". (adorava ter esta experiência) Ela liberta-se de amarras – psíquicas -, de preconceitos e age naturalmente; grita se lhe apetece, chora quando quer, analisa os outros numa perspetiva totalmente nova e livre. No fim desta fortíssima experiência, ela apercebe-se de que viver é uma dádiva e de que há sempre alternativas mesmo quando tudo parece perdido.

Todos passamos por estas fases, a diferença é como as vivemos, como as sentimos e principalmente como as ultrapassamos. Saímos dessas 'noites escuras da alma' mais maduros e resilientes ou, pelo contrário, zangados com a vida e isolamo-nos? Eis uma escolha nossa que vai impactar a nossa vida e as dos que nos cercam.

Pergunta o Tarot: está fechado para obras ou balanço? Ótimo! Há quanto tempo? Dois dias, dois meses, dois anos, vinte anos? Ó Diabo! Não estará a exagerar na sua auto exclusão, seja ela física ou metafórica? Seja como for, faça um exame, uma avaliação do que quer que esteja a passar e volte cá para fora para a realidade. Sabe porquê? Porque precisa de pôr em prática o que aprendeu no exílio, faz sentido, não faz? Talvez se esteja a esquecer de que – apesar de tudo - viver é muito bom! E, mais do que isso, a Vida é uma Dádiva que pode ser-nos retirada num ápice. Então, deixo esta pergunta poderosa: e se soubesse que partiria para outra dimensão dentro de seis meses, o que mudaria? Por favor, faça este exercício. É poderoso e transformador.

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

CAPRICÓRNIO - 2 de Copas

 

O único transformador, o único alquimista que muda tudo em ouro é o amor. O único antídoto contra a morte, a idade, a vida vulgar é o amor. - Anais Nin, Escritora de Delta de Vénus, Henry and June (livro e filme), entre muitos outros. 

Vai encantar-se? Acho bem! A tendência é essa com esta linda lâmina a regê-la/o. Esteja recetiva/o também a novas amizades, a novos conhecimentos.

O 2 de Copas é uma das lâminas mais bonitas dos Arcanos menores, que fala em romances, de inícios ou reinícios ou de reconciliações. Seja lá o que for, queremos muito Amor! O Amor, o Amor genuíno é o antídoto de todo o mal.

Se algo não está bem neste "departamento", este arcano diz que com confiança, respeito, romantismo e gestos de ternura, a coisa resolve-se. Tempo a sós, há? Jantarinho romântico? Interesses ou atividades em comum? Rappel? Slide? Esgrima? Esgrima talvez não… Tango! Isso, tango!

Portanto, surpresas bonitas precisam-se e agora. Há quanto tempo não lhe diz que o/a ama? Se se sente carente por que não lho diz? Estou sempre a dizer isto, mas que mania nós temos de que os outros têm de adivinhar as nossas necessidades… e, depois, ficamos tristes porque ele/a não percebe. Irmãs, eles não percebem! Não, temos de fazer um Powerpoint! Eles estão lá em Marte e não entendem nada de mulheres, nadinha. Portanto, bora fazer um didático powerpoint! Quando?

Momento Marcelo Rebelo de Sousa, livro da semana: Os Homens são de Marte, as Mulheres são de Vénus, de John Gray.

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

AQUÁRIO - Cavaleiro de Espadas

 

Segundo o meu mentor Tony Robbins o segredo dos relacionamento é este: As Mulheres - sejam elas femininas ou masculinas - precisam de sentir-se: vistas; compreendidas; protegidas. Os Homens não querem sentir-se: controlados; criticados; subestimados. Peço-lhe que olhe para as suas relações - todas - desta perspetiva. Este exercício é de Coaching. Vamos agora voltar ao Tarot.

O Cavaleiro de Espadas é o mais belicoso de todos os Cavaleiros da corte, o que pode significar que, neste período, se sente mais inquieta/o, ou que a atmosfera à sua volta poderá estar um pouco mais tensa. Como é evidente, não há uma fórmula para gerir este tipo de situações, cada uma delas deve ser vivida como se fosse única… porque é. Ou seja, cada caso é um caso, portanto não devemos agir de forma automática como é nosso costume. Nós não somos robôs! Comportamo-nos demasiadas vezes como tal, mas este padrão pode e deve ser quebrado. Antes de reagirmos - como aqueles energúmenos que, esta semana, se agrediram e bateram com os carros, tendo o que bateu com o carro no outro uma criança lá dentro! - há que pensar se vale a pena ou não interagir naquela situação em particular ou é apenas uma distração ou provocação vã… como foi naquele caso. What the hell?! Está tudo maluquinho? Já sei, foram as eleições nos EUA!

Espere uma semana intensa em termos mais intelectuais – boa! - resultando talvez em algumas lutas internas que podem trazer eurekas. Olha que maravilha! Anda em luta consigo? Vamos redefinir esta frase: anda mais irrequieta/o? Ótimo, é sinal de que a sua alma quer algo mais. Agora, há que descobrir o que é. Por norma, já temos pistas, podemos ou não querer aceitá-las. As mudanças dão trabalho, não dão?

Precisa resolver alguma coisa, não adie, porque essa sensação não vai embora, longe disso, vai crescendo, crescendo. Aceite esta fase, esta vibração mais exigente porque tudo passa e estas fases são muito importantes no nosso processo evolutivo.

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

PEIXES - O Sol

 

O Sol, Arcano de grande impacto, pede que veja a vida de outra forma, de outro prisma e em perspetiva. Dica de PNL: a mente distorce, omite e generaliza. Assim sendo, é preciso ter muito cuidado com ela. A mente serve para nos proteger, nem que para isso ela precise de distorcer, omitir e generalizar.

Não se foque no pequeno, no detalhezinho, mas na questão de fundo. O que é que a/o preocupa? Quais são as suas ansiedades? Encontre o busílis e, depois, foque-se na solução. "A questão é esta, agora como vou resolvê-la?"

Desfoque do problema e foque-se na solução. Perdemos muito tempo no problema, canecos! Vamos ser mais pragmáticos, Peixinho? Bora!

Eis a mensagem desta semana: o Sol pede que desperte as suas melhores características: a alegria, a clarividência, o otimismo, a confiança, a bravura, características que são suas! Pelo menos um dos peixinhos é assim. Vamos puxar por ele? É a vantagem dos signos duplos. Um está cansado, vai buscar o outro.

Apenas há que voltar a acreditar em si e não se esqueça que todos, todos, mesmo os grandes vencedores, têm momentos de desalento, sim?

A velha forma de resolver os contratempos não tem resultado assim tão bem? Então, há que mudar de estratégia, não lhe parece? Bater insistentemente na mesma parede não é muito inteligente, verdade, Dom Quixote? Vamos sair desse emaranhado em que está envolvida/o. Resolva uma questão de cada vez, não tente resolver tudo de uma vez, porque isso não existe. Comece por um tema de vida, pode ser? Consegue, SIM!

 

*

Estamos a mudar o Instagram! Já me segue? Clique Aqui!

 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis

 

 

Relacionados

IOL Footer MIN