CARNEIRO - 10 de Espadas
Tudo se faz por contraste; da luta dos contrários nasce a mais bela harmonia. - Heráclito
E será na harmonização do nosso aspecto feminino e masculino, negativo e positivo, luz e sombra, emoção e razão, que chegaremos à Consciência maior, ao nirvana, que é o objectivo final enquanto seres humanos.
Muita gente pergunta-se o que cá está a fazer - na Terra -, pena é que essa pergunta só seja feita quando estão deprimidos demais para ouvir a resposta. Poucos são aqueles que colocam este tipo de questões quando estão de bem com a vida e querem, de facto, ouvir a resposta. Não será importante questionarmos tudo isto? Os “para quês”, os “como”, são essenciais para o nosso crescimento espiritual, contudo, estamos demasiado atarefados com uma realidade que… que se calhar não é assim tão real. Um dia vamos compreender que esta vida é uma ilusão.
Algo terá de terminar, esta semana, diz o Tarot, e isto é metafórico, claro. Pode ser uma forma de agir ou de pensar que vai mudar, que vai dar lugar ao novo. YES! É natural que se aperceba de que algum velho padrão mental já não faz sentido. Será a teimosia? O orgulho? É preciso então, mudar, inovar, melhorar. O trabalho nunca está feito; a obra nunca está acabada, mas devemos ter prazer na sua execução. É tão bom mudar! Só não mudam os pobres de espírito.
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
TOURO - 3 de Espadas
Se quiseres reconquistar-me, não tentes descobrir a razão que te levou a perder-me, e sim a razão que me levou a amar-te. - Diego Marchi
Nunca entenderemos porque o amor anda, tantas vezes, de mão dada com a dor. Ou será que indo ao fundo de cada uma dessas relações acabaríamos por achar as razões? Claro que acharíamos. As pessoas vão e vêm, entram e saem da nossa vida e nós nem perdemos tempo a analisar de forma séria e profunda nos "porquês", cingimo-nos a dizer orgulhosa e infantilmente “Eu tinha razão!” ,muitas vezes, sem perderem uns segundos sequer nesta avaliação. A ‘razão’ impede-nos de sermos justos. Raramente invertemos as posições, tal é a nossa preguiça mental e umbiguismo, no entanto, é por isso que perdemos seres que amamos. Daí que a máxima ‘queres ter razão ou ser feliz’ anda na boca de tanta gente. E isto não tem nada a ver com a velha resignação feminina. ‘Vá, deixa lá, ele está de mau-humor.’ Esta frase já não faz parte da era que vivemos. Isto já lá vai! No entanto, há batalhas que são de puro ego, puríssimo. As batalhas devem ser bem escolhidas porque elas desgastam, não é? Viver em luta, é isso que queremos? Não, pois não?
Nos momentos de tristeza é bom lembrar que chorar faz bem à saúde e à alma sim, mas há que chorar pelos motivos certos e não por pena de nós próprias/os ou por ninharias como as raivinhas, caprichos, ódios e outros que tais, que tanto corrompem a nossa alma. A tristeza, a frustração, a desilusão fazem parte do percurso, a questão é como as integramos em nós. Chore, dê muitos murros na almofada - tadinha -, deite tudo cá para fora, por favor! Não deixe essas emoções dentro de si que vão somatizar-se no corpo físico! Deite fora e depois, mais leve, volte. Não se deixe dominar por esses momentos. Tudo passa. Mais do que isso, está mais do que provado que a mente adora e vicia-se em sofrimento, portanto, quando não tem inventa.
Já reparou nisso?
Quando toca uma música romântica, mesmo que não estejamos apaixonadas/os, a mente vai buscar qualquer coisa ao baú, é incrível! E porque é que ela faz isso? Por causa das nossas carências, porque ainda não nos bastamos a nós mesmas/os. Um dia chegamos lá!
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
GÉMEOS - Ás de Paus
Se tens tempo para reclamar de alguma coisa, então, tens tempo para mudar isso.
Pumba, vai buscar!
Reclamamos e reclamamos e reclamamos mais um pouquinho. Passamos a vida a reclamar disto, daquilo, do sistema, da vida, das condições sociais, mas o que é facto é que há quem vença apesar de todos os pesares, crises e condições, certo? Portanto, estas reclamações - algumas - podem ser meras desculpas para a nossa desistência.
Dou muitas vezes o exemplo do Edison! Ainda estaríamos à luz das velas se ele tivesse desistido à primeira, segunda, decima, vigésima vez, verdade?
Os vencedores conseguem continuar a vencer até nas piores alturas. Tivemos tantos exemplos aquando da Covid! Pessoas que tinham empregos ‘normais’ que se transformaram em empreendedores. [Eu fui estudar ainda mais]
Estes seres à parte até parece que é quando lhes dá mais prazer a conquista. Vencer a favor do vento é fácil, não é? Mas que graça tem? Ok, tem alguma graça, sim, não, têm muita graça. Viva as bênçãos caídas do céu!
Este Ás está carregado de dinamismo o que poderá despontar na sua vida um novo interesse - Padel? Aprender Mandarim? Já sei! Escultura em manteiga! Não, vai começar uma coleção de dedais! - ‘Tá bom, Vera. [Sabe que há quem colecione tampas de esgotos? Valha-me um burro aos coices!]
Bom, seja a nível pessoal ou profissional. Esta oportunidade é ainda uma frágil semente que requer cuidado, delicadeza, nutrição e tempo. Não se precipite, não se pressione porque tem tempo, sim? A primeira fase de qualquer projeto ou relação é especial, então, aproveite-a intensa mas serenamente.
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
CARANGUEJO - O Carro
Se não és mais capaz de surpreender-te e maravilhar-te com os mistérios desta vida, talvez o teu coração já tenha endurecido.
O Carro é uma lâmina de grande força [adoro] e poder e ela aconselha a que enfrente os vários “touros" que tem à sua frente pelos cornos? Chifres? Bom, como lhe soar melhor. MAS antes ter uma estratégia e só depois avance passo-a-passo, sem pressa, porque a dinâmica e velocidade deste Arcano pode ser demasiada e por isso mesmo, requer controlo da sua parte. Há que usar a massa imensa encefálica! ;) Há quem não tenha.
O que esta poderosa lâmina quer dizer-lhe, em termos de relações pessoais, é que de nada adianta usar a frontalidade - tantas vezes confundida com pura má-educação - se não tem poder de argumentação. É como Horácio disse: A força bruta, quando não é governada pela razão, desmorona sob o seu próprio peso.
E eu acrescento, falar mais alto não dá razão a ninguém. Nunca deu e nunca dará. ;)
O Arcano do progresso indica avanços significativos na sua vida. ‘Bora! Não se coíba de ser saudavelmente ambiciosa/o, ah e seja flexível porque as coisas podem não acontecer exatamente como planeou. Nunca acontecem. Esteja receptiva/o a outras surpreendentes possibilidades e jamais perca a capacidade de se deixar maravilhar. Isso só acontece se deixar a Vida acontecer.
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
LEÃO - Rainha de Ouros
O problema não é o problema. O problema é sua atitude com relação ao problema. - K. Young [Resumindo e não baralhando, é isto!]
Pois é, esta é uma grande verdade; quase, quase uma verdade absoluta.
A atenção dos LEÕES vai estar voltada para as questões materiais/financeiras, tudo bem, mas se tiver uma atitude derrotista, descrente, se não conseguir levantar os olhos para o horizonte e se se focar no detalhe, pouco ou nada vai conseguir resolver. Os problemas resolvem-se achando soluções. Xaram!
Quantas fases conturbadas já superou? Quantas? O que é que mudou agora? Está mais cansada/o? Sim, é provável, mas a nossa força é inesgotável e se estivermos ligados à Fonte, nunca nos sentiremos exaustos e menos ainda abandonados. O que é estar ligada à Fonte? É ter tempo para si. É, nem que seja, ter 10-15 minutos em silêncio ou a ouvir música zen ou a entoar Mantras [OM é um dos mais poderosos]. Pode ainda fazer exercícios de respiração - Pranayama: Inspira profundamente em 4 tempos, segure em 4, expire muito devagar em 4. Repita várias vezes. Respiração quadrada.
Voltando à Rainha de Ouros que adora este tipo de práticas mas também muito pragmática. Ela sabe conciliar ambas as áreas, por isso ela é bem-sucedida. A sua faceta mais pragmática vai ajudar a encontrar soluções nesse campo material.
No entanto, parece que anda a descurar a sua vida afectiva. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Porque não tem tempo para tudo? Falta de organização mental e tempo? Treta! Bela justificação! Se a maioria das pessoas consegue, porque é que não haveria de conseguir? Ah pois é!
Um dia destes li que nós gerimos os nossos recursos financeiros como gerimos os afetivos… será? Boa reflexão. ;)
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
VIRGEM - 7 de Paus
Vejo muitas pessoas cultivando verdadeiros e grandiosos jardins de infelicidades. Pessoas que morrem sem chegarem à terra prometida.
Não gostaria que fosse assim.
Fiquei sabendo que na China há um rio chamado Rio Amarelo que morre antes de chegar ao mar… pensando que há pessoas que insistem em fazer o mesmo. - Padre Fábio de Melo [É um sacerdote católico brasileiro incrível, super fora da caixa, que eu sigo no IG e que me inspira muitíssimo. Eu já mencionei que ele é um padre católico? Ah, sigo outro, o nosso padre Guilherme, o DJ :)]
O 7 de Paus ajuda-nos a potencializar a coragem de forma a combatermos os medos, os velhos medos e os que vão surgindo a cada momento, a cada nova tempestade. Parecem infinitos, os danados! Assim se multiplicassem as notas de 20 euros, canecos!
Todos temos medo, todos, até os grandes e poderosos senhores - o Putin não tem? Ele também, caso contrário, já teria carregado no botão -, a questão é que alguns conseguem dominá-lo e ultrapassá-lo. Quem é que, vendo-se na obrigação de defender o seu território, não tem medo, só os loucos ou os psicopatas?! [… por falar em Putin] A grande lição a tirar é que, o medo não é um obstáculo, é sim, uma fonte de energia (ainda que mal gerida), que alguns transformam em audácia, outros não transformam em nada, vão-se ficando na inacção. Há quem ache que ficando no seu cantinho sossegado - na PNL chamamos a isto os ganhos secundários -, ganha o céu, mas a passividade nociva. Temos de ter bandeiras, missões, paixões!
É exatamente o que pede o Tarot, venha cá para fora para a realidade, venha para a arena, como diz a fantástica Brené Brown [ver Ted Talks e ler os livros dela]. Saia do seu casulo porque a Vida pode ser muito mais interessante e estimulante do que parece.
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
BALANÇA - 4 de Espadas
A pior depressão é aquela que criamos. É, por exemplo, reclamar da falta de um abraço depois de se trancar sozinho em casa.
[Absolutamente brilhante e real!]
Uma pequena parte de nós, seres humanos, vive a 100 km à hora, e isto pode ter várias explicações; fugimos de algo - de uma missão, por exemplo - de alguém - talvez de nós próprios, do confronto connosco consciente ou não -, ou achamos que só se vive uma vez e então, há que viver com intensidade. É pena que esta seja uma intensidade estritamente materialista e superficial. Depois há a maioria que vive a tentar escapar da Vida assim do género, passar pelos pingos da chuva. Tentam passar despercebidos para ver se nada muda, se não há ondas… como se isso existisse! São estas pessoas que vão chegar aos 90 anos e dizer qualquer coisa como ‘O que é que eu fiz com o tempo?’, ‘Porque é que eu não aproveitei mais a Vida?’ É só visitar um lar de terceira idade e ouvirá estas palavras, garanto. Queremos ser estas pessoas? Queremos ser as pessoas que reclamam que não são abraçadas e não saem de casa? Não, pois não?
Nota pessoal: Na minha infância, adolescência e até juventude, eu não sabia abraçar. Agora sou uma abraçadeira de primeira. Adoro abraçar as minhas pessoas e as pessoas que eu sinto que precisam de um abraço. Portanto, quero eu dizer com isto que não ter tido abraços no passado não é desculpa para não o fazer agora, vale?
Avancemos sem medos. O 4 de Pássaros [como chamava a saudosa Rachel Pollack] diz que talvez seja uma boa altura para fazer uma paragem, uma paragem para avaliar o rumo que a sua vida seguiu, sim, porque por vezes, quando damos conta, já estamos longe do percurso idealizado. As circunstâncias e a nossa displicência fazem com que percamos o controlo - o pouco que temos -, o domínio sobre como queremos viver. Ou seja, não vivemos, somos vividos.
Pare, medite, tenha tempo para si pede o Tarot. Restabeleça-se e recupere das últimas batalhas, descanse e mime-se! Mesmo que esteja numa fase de mais trabalho, há várias maneiras de descansar a mente, nomeadamente, lendo um bom livro, vendo um bom filme, ouvindo música tranquila. Perceba exatamente o que lhe faz bem, o que a/o faz melhor enquanto pessoa e ser divino, e depois sim, com mais certezas, ou com as certezas possíveis, e com outro equilíbrio, ponha-se em marcha com determinação e ousadia.
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
ESCORPIÃO - A Justiça
Ora bem, a malta só fala de uma Lei universal, mas há 7! Descobriram uma e parece que inventaram a roda. Sete leis herméticas, no entanto, qual é que o ser humano foi buscar e explorar até ao tutano? Aquela que pôde transformar numa prisão - que veio substituir o pecado -, ‘tens que te portar bem senão levas no toutiço noutra vida!’ Ou ‘O que terei feito de tão mau em outra vida?!’ A Lei da Causa e do Efeito, mais conhecida como Karma e a que Platão chamava Princípio de Causalidade, diz que o que plantares colherás. É simples, não é. Cada ação nossa terá uma reação. Pronto, é isto.
Às vezes esperamos que a Vida nos dê sem nós tenhamos feito a nossa parte. É como se quiséssemos que saíssem coelhos da cartola de um mágico… pura ilusão, não é? As coisas não funcionam assim.
Uma das Leis mais poderosas é a Lei da Vibração. Um dia destes falamos sobre ela… ou pode estudá-la. ;)
A Lei da Causa e Efeito mostra-nos que todos os acontecimentos estão interligados e que tudo o que estamos agora a viver é o produto do que fizemos no passado. É ela que nos mostra que tudo o que fazemos – de positivo e negativo - irá, mais cedo ou mais tarde, voltar para nós para que aprendamos e o transformemos em Luz/virtude. Não tem de ter esse peso de penalização! Não há erros, há lições.
Muitos são os que tentam fingir que nunca ouviram falar de tal coisa, para que a sua consciência não os perturbe na hora de fazerem algo menos honrado. Mas a verdade é que todos nós sabemos – de forma mais ou menos consciente - que estas leis existem e não há como fugir da Justiça da Vida.
Quando este Arcano surge é porque podemos estar a passar precisamente por uma fase de colheita. O que andou a semear? Pode ser muito positivo, liberta-nos!
Sendo esta a lâmina da Justiça, ela também poderá indicar que contratos poderão ser assinados e/ou acordos podem ser fechados, tanto ao nível profissional como pessoal… sim, porque esta lâmina também pode significar o oficializar de um relacionamento ou o “desoficializar”... que também pode ser muito libertador.
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
SAGITÁRIO - A Imperatriz
Contra factos não há argumentos, e, como a Imperatriz fala de começos, nascimentos, criatividade, beleza - no sentido mais lato -, fertilidade e abundância, é conveniente lembrar que a vida acontece aqui e agora! Viver implica deixar a nossa marca, a nossa pegada no mundo, senão, seremos apenas meros turistas que vieram ver a paisagem. Esta frase faz-me lembrar uma lenda que adoro, cá vai ela:
Uma turista ocidental andava a viajar pela Índia com a sua mochila às costas e num lugarejo passa por um casebre que tinha a porta aberta e viu que era muito humilde. Olhou lá para dentro descaradamente e reparou que a casa era realmente modesta. Ela pergunta ao habitante da casa que era um ancião: Tu tens tão pouca coisa? A tua casa não tem quase nada! - Disse a turista de forma pouco educada. O ancião respondeu num tom muito sereno: Tu também trazes pouca coisa contigo. - A turista responde de forma quase impetuosa: Mas eu estou de passagem! - ao que o Ancião respondeu sabiamente: Também eu.
Não é maravilhosa esta história?
‘Atão vai daí que, chegou a hora de criar, de fazer mais qualquer coisa por si e pelos outros, de marcar a sua Presença neste mundo! O que quer? Por que luta? Qual é a sua causa?
Assuma os seus sonhos e, mais importante, assuma-se, acredite em si! Seja criativa/o e algo de bom acontecerá. Escusado será dizer que este conselho é de aplicação geral…
Aplique-se no seu bem-estar, na carreira, no amorzinho e na espiritualidade porque a nossa vida só estará em harmonia quando estas áreas estiverem cobertas. Repare que eu não disse que têm de estar todas nos píncaros, não, elas têm de ter o seu espaço, isso, sim, é tangível.
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
CAPRICÓRNIO - 5 de Espadas
Confúcio falou das 6 virtudes e nos 6 defeitos que daí poderiam advir: “O defeito daquele que quer ser benfeitor e não quis aprender a sê-lo, é a falta de discernimento; o defeito daquele que ama a ciência e não ama o estudo, é o de cair no erro; o defeito daquele que gosta de cumprir promessas e não aprendeu a fazê-las, é prejudicar os outros prometendo-lhes e dando-lhes coisas nocivas; o defeito daquele que ama a franqueza e não aprendeu a praticá-la é o de aconselhar a repreender muito livremente sem nenhuma consideração para com as pessoas; o defeito daquele que gosta de mostrar coragem e não aprendeu a saber doseá-la é perturbar a ordem; o defeito daquele que ama a firmeza de alma e não aprendeu a limitá-la é a temeridade.”
Vou dar mais alguns exemplos: Ser muito determinado pode levar à obstinação|fixação. Aquele que tem esperança excessiva pode não saber parar.
Pergunta o Oráculo, não será através dos erros que cometemos que vamos conhecendo e limando as nossas características menos solares? O que é um erro senão um momento em que nos confrontamos com as nossas fragilidades? Não servirão eles - os erros - para nos conhecermos melhor e para nos aperfeiçoarmos? Não existem erros nem fracassos, existem lições.
O 5 de Ar refere um tempo onde deverá redobrar a sua energia para ultrapassar os obstáculos que surgem no caminho. As coisas não estão a correr como planeou? Não se preocupe, é natural. [Quinta Lei Hermética, Ritmo – Tudo é fluxo, ciclos do universo, tudo começa e acaba. “Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem as suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação” O Caibalion] Vamos estudar Teosofia? :)
O importante é que nunca se sinta derrotada/o porque não existem derrotas - existem lições -, a única derrota é baixar os braços e desistir, coisa que acredito que um verdadeiro Capricórnio nunca fará… desde que acredite que seja o melhor para ela/e e para o mundo.
Quando uma porta se fecha, olhe à volta e procure um portão de quinta. Qual janela, qual quê, nós e o poucaxinho! Procure um portão de armazém! De um hangar! Por muito que esse novo portão possa parecer utópico só o será se não acreditar em si. Vá-se a eles, canecos! Quantos são?! :)
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
AQUÁRIO - Cavaleiro de Copas
Em 2016 no Campeonato Europeu de Futebol, ansiosa como estava - adoro a seleção - não resisti e fiz um lançamento e perguntei ao meu amado Tarot, coisa que raramente faço, se iríamos ser campeões, eis que me saiu este arcano. Nesta carta, o cavaleiro tem um cálice na mão. Até saltei da cadeira! Os rapazes vão trazer o caneco para casa e ainda por cima vão arrancá-lo das mãos dos pretensiosos franceses! Também vi a lesão do CR7 porque tinha uma Roda da Fortuna com um 10 de espadas. Claro que não sabia que seria ele, the GOAT, mas sabia que algo grave iria acontecer. Uma hora antes do jogo publiquei isto no FB. Está documentado. :)
Vai daí que este Arcano ficou para sempre no meu coração.
O Cavaleiro de Copas revela que um clima amoroso poderá, esta semana, instalar-se. Esse clima deve começar a ser sentido no seu interior; sinta esta energia amorosa em relação a si e ao mundo. Seja tolerante consigo, seja gentil consigo. Fale consigo como fala com a sua amiga preferida, aquela que adora abraçar; a amiga|irmã. Será que a insultaria num momento de fragilidade? Não, pois não? Será que lhe diria alguma das frases que diz a si mesma/o? Não! Porque a respeita, porque gosta dela e porque não a quer perder, mas não se importa de se perder, que curioso…
Não tenha medo de se deixar levar pelas emoções, aproveite cada oportunidade porque não sabemos quantas mais vamos ter. Faça o favor de abrir os olhos, de tirar boa parte dessas proteções que tem à sua volta e sentir tudo a que tem direito. Receba o que lhe for dado de coração semi-aberto - o coração também se conquista, tal como a confiança, para poder retribuir à altura. O mundo é de quem tem a coragem de sentir e de quem sabe combinar harmoniosamente o seu lado mais pragmático e mais sensível. Sabe o que acontece quando estamos nesse estado d’alma prático-harmonioso? Podemo-nos ser um farol para os outros. Não quer ser um farol humano?! Quer, quer!
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis
PEIXES - Rei de Espadas
A consciência é uma das criações mais perversas da humanidade. E mal a criança nasce, começamos a construir uma consciência dentro dela; uma pequena parte que condena tudo o que a sociedade não deseja que exista dentro de vós e valoriza tudo o que a sociedade deseja que exista dentro de vós. Deixamos de ser inteiros. - Osho
[Esta frase do Osho deixou-me a pensar durante muito tempo. Como sou um bocadinho mázinha, vou partilhá-la consigo para deixá-la/o a pensar também ;)]
O monarca de Espadas pode indicar que talvez esteja na hora de reflectir sobre os seus últimos passos. Seguiu sempre a voz da sua consciência ou deixou que o seu diabinho tomasse algumas decisões? Tem a sua mente/consciência livre de culpas? Seria inédito, mas um dos nossos propósitos é caminhar na direção oposta. Não existe luz sem sombra, portanto, não existe o divino sem as trevas. A questão é que o divino deve vencer cada vez mais e mais. A maturidade ajuda neste processo. É tão fácil ser-se mauzinho, tão fácil. Nem é preciso ser-se particularmente inteligente, então se quisermos magoar uma mulher basta tocar subtilmente no assunto aspecto físico. Está feito o estrago. E com os homens não é muito diferente. O difícil é mantermo-nos Trabalhadores da Luz num mundo que parece que está a regredir, isso é fácil. É fácil nos zangarmos e nos revoltarmos. O exigente é mantermo-nos harmoniosos e mais, é conseguirmos emanar Amor para os estafermos - não posso chamar nomes destes? Ia chamar imbecis, não era pior? Na verdade, na verdade, passaram-me outros sinónimos pela mente… Vera! — que governam o mundo! Isso é que é de valor. Vamos envolvê-los a todos numa bolha cheia de… Vera! Amor, eu ia dizer Amor! De luz cristalina, dourada, violeta, rosa, cores superiores para ver se aquelas monas desequilibradas acalmam e se lembram que vão morrer como qualquer outro ser humano.
Bom, este Arcano aconselhá-la/o a parar um pouco para pensar e compartimentar as diferentes áreas da sua vida. Parece que o caos pode querer se instalar e nós não queremos isso, pois não, Peixinhos?. Só com uma avaliação profunda conseguirá compreender que as soluções que procura podem ser bem mais fáceis do que imagina. A correria e o stress diários fazem, muitas vezes, com que façamos tempestades em copos de água, é por isso, que o Rei aconselha-a/o a parar, soltar um grande suspiro (muito necessário) e a meditar calmamente sobre as questões a resolver. Sim, podemos racionalizar na meditação, é aqui que a mente é limpa de todos os lixos tóxicos, de todas as inseguranças, de todos os cenários pessimistas, etc, etc.. Com a mente confusa não se encontram soluções e parece que ainda não se desfocou do problema. Desfoque do problema e foque-se na… isso, na solução!
*
Já me segue no Instagram?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Isis