No Instagram

Sara Santos reage a condenação do médico responsável pela morte da filha bebé da apresentadora

Após ter sido conhecida a sentença do médico médico responsável pela morte da filha de Sara Santos, a apresentadora reagiu nas redes sociais.

O Tribunal de Setúbal condenou José Sacramento, antigo médico obstetra no hospital de Setúbal, a um ano e seis meses de prisão, com pena suspensa, pela morte de uma bebé com 30 semanas, em 2018.

A bebé era filha de Sara Santos. A apresentadora deu entrada na urgência do hospital e só foi alvo de cesariana quatro horas depois. Em tribunal, ficou provado que o arguido deveria ter realizado uma cesariana de urgência, logo que Sara Santos deu entrada no hospital, e sido realizada a transferência da bebé e da grávida para uma unidade hospitalar com Cuidados Intensivos Pré Natais. 

Além da pena de prisão, o médico foi, ainda, condenado ao pagamento de 55 mil euros a título de indemnização: 35 mil para Sara Santos e 20 mil para o ex-companheiro da apresentadora, Carlos André.

De acordo com o JN, o tribunal decretou ainda a possibilidade de a pena ser substituída por uma contribuição do médico, no valor de 4500 euros, a uma instituição relacionada com crianças.

Após ter sido conhecida a sentença, Sara Santos usou as redes sociais para partilhar uma notícia deste facto e, na legenda, escreveu: "Após seis anos, foi a leitura da sentença da minha filha!"

A apresentadora acrescentou um emoji de um coração preto.

Relacionados

Patrocinados