Famosos

Sara Norte recorda violência doméstica: "Fiquei inconsciente no Cais do Sodré"

Numa partilha emotiva, Sara Norte falou sobre um episódio de violência doméstica de que foi alvo.

Sara Norte esteve na iniciativa "Três Por Todos", da Rádio Renascença, e abordou um episódio de violência doméstica de que foi alvo por parte de um ex-namorado.

"Passei grande parte da minha vida no meio de relações tóxicas em que a violência tanto era de uma parte como da outra. São relações em que deixamos de acreditar no nosso valor, somos manipuladas, deixamos de ter amigos porque os amigos também se afastam. Há sempre aquela máxima de 'ela sabe, ela está a levar porque quer' e, às vezes, as pessoas não percebem que não se tem mais ninguém. No meu caso, eu estava totalmente sozinha", contou a atriz, relatando que, durante três anos, foi vítima de violência "física, tudo".

"Uma vez, fiquei inconsciente no Cais do Sodré com toda a gente a passar e ninguém me foi ajudar. E toda a gente viu o que se passou", contou Sara Norte, num desabafo emotivo.

A atriz chegou a apresentar queixa contra o ex-companheiro mas o medo falou mais alto: "Fui fazer a queixa, fazer o corpo delito, segui com a queixa para a frente. Depois, quando chegou a altura de prestar declarações, eu, com medo, fiquei calada e não prestei declarações e o caso foi arquivado", recordou, ainda, a filha de Vítor Norte.

Sara Norte que, no início do mês de maio, se casou com Vasco Vala, de 37 anos, assumiu, ainda: "Sou uma Sara que ainda está a curar as feridas. Estou há nove anos com um homem que me faz sentir especial, que me respeita, que me deixa ser livre, portanto, tudo isto é um processo. Isto são feridas que se vão curando pouco a pouco mas, depois de nove anos com um homem que me dá o valor que eu mereço, estou a encaminhar-me para uma Sara diferente, mais calma." 

Veja, agora, as declarações de Sara Norte.

Relacionados