TVI

No arranque do quarto ano, Associação Sara Carreira volta a transformar dor em amor

Neste fim de semana, a Associação Sara Carreira recebeu cinco novos bolseiros, mantendo o objetivo de sempre: a transformação de dor em amor.

Foi no passado sábado, dia 19, no Hotel Sheraton, em Lisboa, que decorreu a receção e integração dos cinco novos bolseiros da Associação Sara Carreira, que se juntam aos outros 31 que já pertenciam a esta organização.

Em declarações à TVI, uma das bolseiras mostrou-se feliz por fazer parte da Associação Sara Carreira. "É um privilégio e uma oportunidade gigantesca poder estudar o que quero fazer no futuro", garantiu.

No arranque deste quarto ano, os jovens escreveram os sonhos para o futuro, desejos partilhados com os padrinhos, uma das marcas da Associação.

Entre esses padrinhos, encontra-se Paulo Battista. "Tive o privilégio de ser dos primeiros, mas foi duro. Foi muito duro. Mas também foi muito bonito ver toda esta transformação, como eles próprios dizem, de dor em amor", afirmou o alfaiate.

Além de permitir o acesso a diferentes áreas de formação, a Associação Sara Carreira acaba por germinar a semente do altruísmo e deixar nas novas gerações o exemplo da ajuda ao próximo. De resto, esse espírito de solidariedade, de vontade de ajudar os outros reflete a própria essência de Sara Carreira.

A Direção da Associação sublinha ainda como o contributo dos mecenas e da sociedade tem sido determinante para ajudar mais jovens carenciados.

Recorde-se que este ano, pela primeira vez, a "Gala dos Sonhos", em parceria com a Associação Sara Carreira, será transmitida, na TVI. A gala, cuja missão é aproximar todos aqueles que têm vindo a apoiar os projetos sociais da Associação, irá decorrer no próximo dia 6 de dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados