Famosos

Morreu Sam Neill aos 78 anos: "Perda repentina e inesperada"

A notícia foi avançada pela família do conhecido ator neozelandês.

Sam Neill
Sam Neill Foto: Instagram

Sam Neill morreu esta segunda-feira, dia 13, em Sydney, na Austrália. A triste notícia foi avançada pela família do conceituado ator, de 78 anos.

"Estava rodeado pela família e morreu com a dignidade que caracterizou toda a sua vida. A perda foi repentina e inesperada, mas abençoada pelo facto de que Sam permaneceu livre do cancro. A família gostaria de expressar a sua mais profunda gratidão à equipa do Hospital Privado de St. Vincent, pelo seu incrível cuidado. Mais detalhes serão partilhados mais tarde, mas, por enquanto, em nome da família, pedimos respeito à privacidade enquanto passamos por esta perda imensurável", lê-se no comunicado divulgado nas redes sociais.

Com uma carreira de décadas, Sam Neill destacou-se mundialmente ao dar vida ao icónico paleontólogo Dr. Alan Grant na saga "Jurassic Park", em 1993. Entre os papéis de maior relevo no cinema contam-se, ainda, participações em clássicos como "O Piano", de 1993, "Caça ao Outubro Vermelho", de 1990 e o filme de culto "O Enigma do Horizonte", 1997. No pequeno ecrã, o ator neocelandês conquistou o público mais recente ao interpretar o implacável Major Chester Campbell, nas primeiras temporadas da aclamada série "Peaky Blinders".

Relacionados