A TVI anunciou, esta quarta-feira, dia 7, que vai produzir uma série documental baseada no livre Rabo de Peixe - Toda a Verdade, escrito por Rúben Pacheco Correia, nascido e criado naquela localidade do município da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores.
A obra é o resultado de uma investigação levada a cabo pelo próprio autor acerca do naufrágio de um carregamento de cocaína que revolucionou, em 2001, a vila piscatória açoriana. Na estação de Queluz de Baixo, anunciou a própria, serão disponibilizados "conteúdos exclusivos e testemunhos inéditos".
"Vai nascer uma série documental, que a TVI vai exibir e que terá também repercussão internacional, através das parcerias de que dispomos. O livro é um manancial de informação. Temos muita coisa filmada pelo próprio Rúben, que é um mérito adicional", revelou o Diretor-Geral do canal da Media Capital, José Eduardo Moniz.
"A nossa ideia é fazer um documentário com várias partes. Temos entrevistas inéditas com os protagonistas, podemos mostrar os locais... É, de facto, uma coisa que a mim próprio surpreendeu", admitiu o timoneiro da TVI.