5 Coisas Sobre...

Rodrigo Paganelli desvenda como aprendeu a falar italiano... a ver um filme!

A SELFIE desafiou Rodrigo Paganelli a contar-nos quais os cinco filmes que marcaram a vida do ator.

1. "'À Procura de Nemo': porque eu sou o Nemo! A voz do peixinho, em português, é minha. Recentemente, também descobri que Nemo quer dizer 'não há' ou 'não existe' e há uma teoria da conspiração que defende que o pai do Nemo anda todo o filme à procura de uma coisa que não existe. Muda a perspetiva de todo o filme."

2. "'O Gladiador': vivi em Itália e, quando ia a Roma e via o Coliseu e todos aqueles monumentos, via-me a viver aquele filme. E, quando fui para Itália, não sabia falar italiano e via aquele filme todos os dias para aprender a falar italiano. Se bem que o filme não é italiano, mas eu punha em italiano e foi assim que aprendi."

3. "'A Vida é Bela': muito fofinho o filme e uma história de amor incrível, uma dedicação e sacrifício de um pai e marido. Um filme sobre a II Guerra e todas as barbaridades que foram feitas e o filme mostra estas coisas negativas que se passaram, mas com um lado romântico."

4. "'Gangues de Nova Iorque': um filme extraordinário, que nos enche o olho, o coração e o dia, porque é muito longo... Quando tiverem tempo, vejam!"

5. "'Fight Club': quer pelos atores, quer pela realização, quer pela ideia maluca de que o Brad Pitt, de facto, não existe. Este filme tem outra coisa particular: tem frames do filme que são fotografias e reza a lenda que, numa delas, conseguem ver o Brad Pitt. Já parei para ver, mas nunca consegui apanhar!"

Relacionados

Patrocinados