TVI

Rita Salema despede-se de "Festa é Festa" e recorda: "Entrei em pânico"

Em exclusivo à SELFIE, Rita Salema fala sobre o adeus a "Festa é Festa" e lembra como foi a entrada na novela da TVI quando "as gravações já decorriam há um ano".

Com as gravações de "Festa é Festa" perto do fim, Rita Salema diz adeus à novela da TVI, ao fim de "dois anos maravilhosos", já com "outros compromissos" em vista.

Em exclusivo à SELFIE, a atriz faz um balanço: "Entrei quando as gravações já decorriam há um ano. Entrei em pânico, porque já estavam muito rodados, mas fui altamente bem recebida, com um elenco de luxo. Fui muito acarinhada. Já não fazia novela há cinco anos e, portanto, foi regressar com muita alegria."

Quando foi convocada, Rita Salema "ia só fazer três meses" de gravações. "Acabei por ficar dois anos. Mal acabou o terceiro mês, disseram que eu ia ficar. Não esperava, porque a maior parte das novas personagens vai lá refrescar o núcleo que já está fixo há três anos", diz.

Ao fim de mais de três anos de exibição, "Festa é Festa" fica na história da ficção do canal de Queluz de Baixo. Para a atriz, há "vários" segredos que explicam o sucesso e a longevidade da trama. "Para já, tem um elenco que se deu muitíssimo bem. Fazer comédia é uma das coisas mais difíceis e, em televisão, mais ainda. E nem todos os atores são atores de comédia. Depois, tivemos autores maravilhosos, que, sinceramente, não sei como eles conseguiram escrever e arranjar histórias durante tantos anos. São brutais! Como é que é possível?!", questiona.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Rita Salema.

Relacionados