TVI

Rita Pereira reage a polémica e garante: "Não falhei enquanto mãe"

Rita Pereira reagiu à controvérsia em que se viu envolvida com a partilha de um vídeo em que a filha, Lowê, aparecia a chorar.

Há escassas semanas, um vídeo publicado por Rita Pereira, no Instagram, causou celeuma e dividiu opiniões entre os seguidores. Na filmagem, a filha da atriz, Lowê, nascida em novembro do ano passado, aparecia a chorar.

Nesta sexta-feira, dia 28, Rita Pereira quebrou o silêncio sobre a polémica, em entrevista a Cristina Ferreira. "Percebi que, quem pegou naquilo, apenas queria palco. Porque nós as duas somos palco de muita gente. Acontece várias vezes e não tenho problema algum em dizer isto: nós somos palco de muita gente. E eu habituei-me a que as pessoas se aproveitassem para aparecer", afirmou, tranquila.

A atriz não imaginava a repercussão que aquelas imagens poderiam ter: "Alguma vez achas que pensei que isto daria isto ou aquilo? Para mim, aquilo era a coisa mais simples do mundo. Continua a ser. Não deixei de fazer. Estou tranquila com isso."

"Aprendi que a única coisa que não posso dizer é usar a palavra 'birra' antes dos seis meses. Portanto, estou só à espera que a minha filha faça seis meses e, depois, já posso usar a palavra 'birra'. Porque, antes disso, não posso", ironizou, de seguida, Rita Pereira.

No programa "Dois às 10", a artista garantiu ainda que a polémica "não a magoou". E explicou: "Se tivesse tido realmente um erro gravíssimo, em que eu tivesse falhado enquanto mãe, sei que ficaria triste. Mas estava plenamente consciente de que não falhei enquanto mãe. Já tenho uma criança de seis anos que é a prova de que está tudo bem na minha vida. A educação que dou aos meus filhos é a minha educação e cada pai tem o seu tipo de educação. É um assunto no qual nunca me meti."

Além de Lowê, Rita Pereira é mãe de Lonô, atualmente com seis anos e também ele fruto da relação com Guillaume Lalung.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Rita Pereira no matutino da TVI.

Relacionados