Rita Mendes hospitalizada de urgência
A comunicadora Rita Mendes está a viver um momento delicado ao nível da saúde.
-
Ana Albernaz
- 28 mai, 09:47
Rita Mendes na Selfie
Rita Mendes novamente apaixonada!
A primeira semana de Duarte Sol, o terceiro filho de Rita Mendes
Já nasceu Duarte Sol, o terceiro filho de Rita Mendes
Rita Mendes assinala primeira semana de vida do filho com imagens inéditas
"'O corpo tem sempre razão. Mesmo quando nós insistimos que não'.": começou por citar Rita Mendes, numa publicação que realizou no Instagram, na qual revela que está a lidar com um problema de saúde.
"Durante uma semana inteira, ignorei tonturas. Disse a mim mesma que já ia passar. Que era a idade. Que eu, que tenho consciência alimentar, que penso no desenvolvimento pessoal, que 'trabalho o stress' - eu não podia estar assim tão mal. Ontem à noite, o meu corpo decidiu acabar com essa conversa. Dores abdominais de vinte em vinte minutos. Sem dormir. Urgências. O diagnosticou: diverticulite aguda - uma inflamação grave do intestino. Séria", contou a comunicadora.
"A verdade é que (acho) que sei o que como e porquê. Ok… Adoro um petisco e a sociedade empurra-nos processados a cada esquina. Eu, sabia - sabia mesmo - que comia poucos legumes. 'A partir de segunda, juro.' Que o stress é o grande sabotador silencioso, mas achava que conseguia ironizar com as desgraças e seguir em frente. Que fazia exercício físico com orgulho, apesar de moderado e intermitente. E mesmo assim…", assumiu Rita Mendes, constatando: "A medicina integrativa não brinca: os intestinos são o segundo cérebro. E o meu segundo cérebro estava claramente farto de ser ignorado."
De seguida, a empresária confessou: "Pensei em nem fazer um post, mas percebi que pode servir de abre olhos para todos e reminder para mim mesma, pois, mesmo quando achamos que está tudo controlado: o organismo fala. Sussurra primeiro. Depois grita. E depois de o ouvir, quando há tempo para atuar, nem pensar duas vezes, porque acaba por ser uma benção. Sou grata por ter ouvido - mesmo que tarde demais para o meu gosto… mas, ao mesmo tempo, cedo para conseguir dar a volta. Sabem que mais… passamos a vida toda a aprender como podemos ser e fazer melhor… que belo e que assustador, não é?".
