Famosos

Famosos lamentam morte de Rita Lee: "O céu é teu"

A notícia da morte da cantora brasileira Rita Lee deixou o Brasil e Portugal consternados e, nas redes sociais, sucedem-se as homenagens à cantora.

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu, nesta segunda-feira, dia 8, aos 75 anos.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", pode ler-se no comunicado divulgado pela família, acrescentando: "O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10 às 17 horas. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimónia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos".

Entretanto, nas redes sociais, são muitas as mensagens de pesar, tanto da parte dos fãs da cantora como da comunidade artística.

Foi o caso de Rita Ferro Rodrigues que escreveu: "Para sempre rebelde, feminista, cantora, poeta, atriz, rockeira máxima, louca, livre, ativista, desbocada, plena, hipnótica. Uma Rainha. Obrigada por tudo, mulher furacão de vida, inspiração eterna".

"Uma das minhas musas. Em nome de todas as mulheres, obrigada por tudo. O céu é teu", partilhou a cantora Sónia Tavares.

Já a apresentadora e atriz Filomena Cautela preferiu recordar um episódio que viveu com a cantora: "Tudo a agradecer a Rita Lee, spirit animal. Guardo o nosso encontro, mas do que interessa: a música ficará para sempre, a coragem, a seriedade da sua leveza, a pertinência do humor caneco. Avé, Rita Lee, eterna e infinita".

"Hoje, o mundo ficou mais insonso. Descansa em paz, eterna Rita Lee", foi a homenagem que Tio Jel prestou à artista.

"Rita Lee partiu, foi lançar perfume no universo, em todo o seu esplendor. Brava", escreveu Noémia Costa na respetiva publicação.

"Tanta potência numa só mulher. Fez muita gente feliz e assim continuará. Seis meses se passaram desde a partida da grandiosa Gal Costa, agora, também no dia 9, mais uma deusa se despede. Ficaremos com a memória, o talento e a música de ambas para a eternidade", escreveu Joana de Verona, nas redes sociais.

"Que mulher fenomenal foi Rita Lee! Meninas, sejam roqueiras, livres, originais. Sejam Rita Lee. Uma libertária que varou décadas, abrindo caminhos e fazendo arte! Foi mutante, foi referência de comportamento e atitude, gigante da cena artística brasileira", homenageou o ator Thiago Rodrigues.

Recorde-se que Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão em maio de 2021. Doença que, de acordo com o filho, Beto Lee, tinha sido vencida, em abril do ano passado.

Relacionados

Patrocinados