Famosos

Rita Guerra revela: "Tive de tirar o útero e os ovários. Há um historial de cancro"

Numa conversa intimista com a amiga Cleo Malulo, Rita Guerra surpreendeu ao revelar que foi submetida a uma histerectomia.

Rita Guerra revelou que foi submetida a uma histerectomia.

A revelação foi feita no programa "Júlia", da SIC, durante um segmento especial de uma conversa intimista com Cleonise Malulo, de quem é amiga há 30 anos.

A cantora falou sobre a forma como lida com o envelhecimento e acabou por contar que foi submetida a uma histerectomia total (remoção de ovários e útero), devido a uma suspeita de cancro. "Fiz uma histerectomia total, porque estava à beira de ter ali uma notícia triste. Os níveis das análises estavam a ir para um possível cancro, e tive de tirar o útero e os ovários. Há um historial de cancro muito grande na minha família, tanto do lado do meu pai, como da minha mãe, e uma das consequência foi, obviamente, uma menopausa radical imediata. Não foi uma coisa progressiva e isso mudou uma data de coisas."

Rita Guerra, de 56 anos, descreveu ainda alguns dos sintomas com que lida diariamente: "De manhã, quando me levanto, tenho dias em que sinto muita rigidez muscular. Sinto alguma tensão muscular e alguma dificuldade articular."

"Preferia ter mais rugas". acrescentou a cantora.

Relacionados

Patrocinados