Foi a oitava edição de "Secret Story - Casa dos Segredos" que deu a conhecê-los ao público... e a um ao outro. Rita Almeida e Marcelo Palma concorreram ao reality show da TVI e foi lá que se apaixonaram, numa história de amor que encantou muitos telespectadores.
Fora da casa mais vigiada do País, Rita Almeida e Marcelo Palma surpreenderam os fãs ao aventurarem-se num negócio a dois: uma loja de roupa. Chama-se Marita, aproveitando a alcunha criada pelos apoiantes para o casal, e foi sobre esta marca que a SELFIE esteve à conversa com a ex-participante de "Secret Story".
Lançaram, recentemente, um negócio na área da venda da roupa. Como está a correr?
O projeto foi uma ideia dos dois, devido ao gosto pela moda que ambos temos. Decidimos ter moda feminina e masculina, pois queríamos a presença e o envolvimento de ambos na marca. Sendo um projeto novo, está a crescer aos poucos e só temos a agradecer a adesão das pessoas.
O que distingue a vossa marca de outras?
O projeto foi concretizado em casal e é explorado em casal. Somos nós que escolhemos a roupa, tiramos as fotografias, fazemos diretos e respondemos às mensagens. Procuramos que a marca responda a diversos gostos de roupa. Não procuramos competir com nenhuma marca existente. Apenas tornar a nossa marca num projeto grande e de sucesso, pensado em nós mas feito para os nossos clientes. Um pormenor: todas as encomendas incluem um pacote de gomas, que acabou por ser algo que nos identifica e que, de certa forma, torna as encomendas mais doces.
Trata-se de revenda? Estão a pensar em ter peças de roupa da vossa autoria?
Para já, a Marita trata-se apenas de revenda.
E porquê embarcar nesta área de negócio?
Como já referi, a moda é um gosto em comum. Antes de entrar na "Casa dos Segredos", já tinha a ideia de criar um negócio destes, no entanto, ficou em standby com a entrada. Quando saí, expus ao Marcelo um dos meus objetivos e ele partilhava o mesmo. E surgiu assim a ideia da loja. O nome foi rápido de decidir. Marita foi o nome que nos atribuíram enquanto estávamos na casa, por ser a junção dos nossos nomes, e decidimos utilizar esse nome. Aliás, não faria sentido outro nome.
Sentem que os vossos fãs tinham muita curiosidade em saber o que vestem?
Sentimos que os nossos apoiantes têm curiosidade em saber mais do nosso dia-a-dia, o que vestimos, para onde vamos, etc. Na casa, era mais fácil mostrarmos os nossos gostos a nível de roupa. Cá fora, é mais complicado, às vezes, pela falta de tempo. No entanto, sentimos que esse tipo de conteúdo é sempre bem recebido por quem nos acompanha.
Já tinha experiência nesta área?
Trabalhei nove anos numa loja. Era segunda encarregada, portanto, fazia de tudo na loja. Também fui a coordenadora da loja, por isso, o gosto pela moda não vem só de agora. Eu adorava o que fazia mas sempre tive a ambição de, um dia, ter algo meu.
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Rita Almeida e Marcelo Palma.