Ricardo de Sá não ganhou para o susto, no passado dia 16, quando foi alvo de uma tentativa de assalto, numa estação de serviço, em Odivelas. Com a intenção de roubar a viatura do ator, um homem agrediu-o na cabeça com uma "bisnaga usada para lavar o carro".
"Felizmente, ele não conseguiu abrir a porta, porque este carro não tem maçaneta", contou Ricardo de Sá, em declarações à "NiT", revelando que o criminoso foi, então, ao encontro do artista para o agredir novamente: "Não queria que me batessem mais, nem que levasse o carro. O indivíduo acabou por fugir e eu entrei no carro e fui a conduzir até ao teatro".
Já no Centro Cultural Malaposta, onde está em cena com a peça "A Noite", o ator foi levado pela produtora do espetáculo até ao Hospital da Luz em Oeiras, onde acabou por fazer duas TAC e a levar cinco pontos no nariz.
Entretanto, esta terça-feira, dia 19, Ricardo de Sá confirmou o ocorrido, numa publicação realizada no Instagram. "No sábado, tive um susto que não estava no guião, mas, felizmente, está tudo a caminho de se resolver. O mais importante é manter a presença de espírito, porque o espetáculo continua! Na quinta-feira, já regresso aos palcos, mais focado, mais grato e com histórias para contar (mas só no teatro, prometo!). Obrigado a todos pela preocupação e apoio", agradeceu, partilhando com os seguidores fotografias que mostram como ficou aquando das agressões de que foi alvo.
O ator apresentou queixa na PSP. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens partilhadas por Ricardo de Sá.