PJ emite comunicado sobre desaparecimento de Ricardo Claro: "Foi delineado projeto criminoso"
Ricardo Claro, diretor administrativo de um restaurante de luxo, continua desaparecido. A Polícia Judiciária já deteve um suspeito e emitiu um comunicado sobre o caso.
-
Dúlio Silva
- 20 mar, 17:29
Ex-funcionário de restaurante de luxo suspeito de raptar empresário Ricardo Claro para se apropriar de todos os bens
Ricardo Claro, de 50 anos, está desaparecido há precisamente uma semana. O diretor administrativo do restaurante de luxo Well, localizado em Vale do Lobo, em Almancil, no concelho de Loulé. foi visto pela última vez cerca das 21:00 horas da passada sexta-feira, dia 13, depois de ter saída da casa da respetiva mãe, em Faro, onde esteve a jantar.
Entretanto, "a Polícia Judiciária (PJ) através da Diretoria do Sul, deteve um homem suspeito da prática do crime de rapto e roubo, ocorrido no concelho de Faro", confirma a mesma força de segurança, em comunicado.
"A investigação foi desencadeada pela Polícia Judiciária imediatamente após os factos terem sido comunicados pela Polícia de Segurança Pública. Da avaliação de risco, identificaram-se fortes indícios de que o desaparecimento não terá sido voluntário e das diligências imediatas resultou a recolha de prova, que permitiu identificar um homem diretamente envolvido nos factos em investigação", indica a mesma missiva.
Segundo a PJ, "os elementos apurados permitem, para já, concluir que foi delineado um projeto criminoso que consistia na privação da liberdade da vítima, visando a apropriação de todos os objetos de valor que esta transportasse ou aos quais fosse possível aceder."
Neste momento, a força de segurança "encontra-se a desenvolver diligências de caráter técnico e operacional na região do sotavento algarvio, com vista à localização da vítima, que se mantém com paradeiro desconhecido."
Quanto ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Ricardo Claro, este "será presente às autoridades judiciárias competentes para efeitos de interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação". O homem tem 39 anos.
"A investigação prossegue a cargo da PJ a fim de esclarecer devidamente os factos, num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro", pode ainda ler-se, no documento.
Veja, agora, o vídeo com uma reportagem da TVI sobre o desaparecimento de Ricardo Claro.
