Famosos

Remember: lembra-se de Brooke Shields? Protagonista de "A Lagoa Azul" revela que foi violada

Brooke Shields fez diversas revelações no documentário "Pretty Baby", que se estreou no Festival de Cinema de Sundance.

Para sempre ligada ao papel que interpretou no filme "A Lagoa Azul", Brooke Shields volta a estar no centro da atenção mediática, após ter estreado o documentário "Pretty Baby", no qual a atriz faz várias revelações.

No filme, Brooke Shields, de 57 anos, revela que foi vítima de abuso sexual, em 1987. Dando pormenores da violação, a atriz conta que estava a tentar regressar a Hollywood, depois de ter frequentado Princeton, e que foi jantar com um homem envolvido em diversos projetos. 

O homem, cuja identidade não foi revelada, terá então convidado a atriz a acompanhá-lo até ao hotel em que se encontrava hospedado, prometendo que daí chamaria um táxi para a levar a casa.

"Fui até ao quarto no hotel e ele desapareceu por um momento", afirma Brooke Shields, revelando que, a seguir, o homem terá regressado ao quarto nu e aterá agredido: "Ele estava mesmo à minha frente. Tive medo que me sufocasse ou algo do género."

"Não lutei. Fiquei completamente paralisada. Pensei que um 'não' deveria tido sido suficiente e pensei 'mantém-te viva e sai' e simplesmente desliguei. Só Deus sabe como é que eu conseguia distanciar-me do meu corpo. Pratiquei isso", relata a protagonista de "A Lagoa Azul", que admite que, na altura, não encarou o sucedido com uma violação, chegando mesmo a culpar-se.

"Queria apagar tudo da minha cabeça e do meu corpo e continuar o meu caminho. O sistema não me ajudou uma única vez. Por isso tive encontrar forças sozinha", completa a atriz. 

O documentário, que valeu aplausos de pé a Brooke Shields na estreia, será lançado na plataforma de streaming Hulu

Relacionados

Patrocinados