"Sensação agridoce": Rebeca vive momento emotivo na ala de Oncologia do Hospital Garcia de Orta!
Recorrendo ao Instagram, a cantora Rebeca mostrou-se na ala de Oncologia do Hospital Garcia de Orta.
-
Igor Pires
- 15 out 2025, 16:03
Rebeca visita área de Oncologia do Hospital Garcia de Orta
Rebeca e respetiva família na SELFIE
Rebeca vive dia único com um dos enteados!
Que sonho: ao lado do marido, Rebeca diverte-se em lugar paradisíaco!
"Conta-me": as imagens da conversa entre Rebeca e Maria Cerqueira Gomes
Rebeca forçada a interromper concerto: saiba porquê!
Rebeca: "Ainda me lembro da primeira vez que vim à TVI"
Em pleno outubro rosa - mês de prevenção do cancro da mama -, Rebeca, que já enfrentou esse problema de saúde - decidiu tomar uma emotiva atitude, conforme relatou no Instagram.
"Esta semana, fiz uma visita à área de Oncologia do Hospital Garcia de Orta. Este é um tema que, como sabem, me é muito próximo e, portanto, desperta várias emoções em mim", começou por referir a cantora, na legenda de algumas imagens dessa visita.
De seguida, Rebeca deixou uma reflexão: "Por um lado, enche-me de força para a transmitir a todos os doentes que, neste momento, estão a passar exatamente pelo processo (sim, é um processo) pelo qual passei. Por outro, voltei a reviver, na minha memória, tempos que foram muito difíceis. Que tive de ultrapassar. Momentos dramáticos, não vou mentir."
"Esta foi uma sensação agridoce, mas tenho amor no coração para saber que o que fiz foi por bem. Dei força e esperança. Carreguei corações que levam o peso de uma doença que nos consome. Por isso, digo que valeu a pena. Recebi uma autêntica transfusão de amor por parte de todos os doentes, médicos, enfermeiros, voluntários e bombeiros. São uma equipa absolutamente incrível. Profissionais", acrescentou, antes de completar: "Obrigada a todos pelo carinho e espero poder ter feito alguma diferença no vosso dia, como sei que qualquer visita me fez a mim. Qualquer demonstração de carinho e amor faz a diferença. O mal nunca vencerá o bem. Nem o amor."
Veja, agora, as imagens partilhadas por Rebeca na galeria de fotografias que preparámos para si.
