Após ter dado um espetáculo em Cantanhede, na passada segunda-feira, dia 9, Rebeca viu-se novamente obrigada a cancelar concertos neste mês de junho, tal como revelou na página de Instagram.
"É com tristeza que vos comunico que, por impretrível indicação médica, não poderei estar presente nos concertos agendados para este mês. Esta ausência, que tanto me custa, não é uma escolha, mas, sim, uma necessidade de saúde que não posso ignorar", pode ler-se, num comunicado oficial.
De seguida, Rebeca revelou que doença se encontra a enfrentar neste momento: "Nos últimos tempos, tenho enfrentado uma condição clínica chamada adenomiose. Após uma primeira tentativa de tratamento através de uma ressectoscopia, sem os resultados esperados, foi agora recomendada uma intervenção cirúrgica definitiva - uma histerectomia com ooforectomia - como única alternativa possível para garantir a minha recuperação."
"Quero deixar claro que não se trata de cancro", fez questão de sublinhar, antes de acrescentar: "A prioridade, neste momento, tem de ser mesmo a minha saúde. Sei que se estivessem na minha posição, fariam exatamente o mesmo. Agradeço profundamente a vossa compreensão e carinho - é isso que me dará forças para voltar em breve com toda a energia, entrega e paixão que levo sempre para o palco."
"Contem com o meu regresso já para julho de 2025", completou.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rebeca nas galerias de fotografias que preparámos para si.