Famosos

Não um, mas dois! Letizia comete erros de protocolo na primeira missa do Papa Leão XIV

Uma das sete mulheres em todo o mundo a quem é permitido vestir branco diante do Papa, a rainha Letizia de Espanha está a ser atacada pelos críticos.

Na missa inaugural do Papa Leão XIV, a rainha Letizia foi o centro das atenções, mas não pelos melhores motivos.

A mulher do rei Felipe VI de Espanha cometeu dois erros protocolares no look que elegeu para assistir à missa no Vaticano e que os especialistas não deixaram escapar.

Utilizando o privilégio real, que lhe permite vestir-se de branco perante o líder da igreja Católica - é uma das sete mulheres em todo o Mundo que o pode fazer - a rainha Letizia elegeu um elegante vestido branco, da marca espanhola Redondo Brand, que complementou com uma mantilha. 

Contudo, a monarca espanhola usou uns sapatos nude, pormenor que não escapou ao olhos clínico dos especialistas em protocolo, uma vez que o recomendado é que o calçado seja branco.

Outro dos erros apontados foi o facto de Letizia ter decidido usar o cabelo solto. Apesar de estar a usar uma mantilha de renda branca, o cabelo da monarca era visível, algo que não é aconselhado quando se opta pelo uso deste acessório.

Recorde-se que, aquando do funeral do Papa Francisco, a que a rainha Letizia assistiu, tinha sido apontado outro detalhe "inadequado" no visual da monarca espanhola.

Veja, agora, na galeria, as imagens do look que a rainha Letizia elegeu para a missa inaugural do Papa Leão XIV.

 

Relacionados