Famosos

Polémica continua: príncipes William e Harry não se falaram na coroação de Carlos III

Um dos momentos mais aguardados da cerimónia de coroação de Carlos III era o reencontro dos irmãos William e Harry.

Desavindos estavam e, ao que tudo aponta, desavindos continuaram os dois filhos do rei Carlos III, após a visita relâmpago - durou apenas 28 horas e 42 minutos - do príncipe Harry ao Reino Unido.

Durante a cerimónia da coroação, o príncipe Harry e o príncipe William não trocaram qualquer palavra. Os especialistas em realeza destacaram as várias vezes que o Duque de Sussex olhou para o irmão mais velho, mas o Príncipe de Gales manteve sempre a pose e nem olhares trocou com o marido de Meghan Markle.

Ao longo da cerimónia, destacaram-se, igualmente, as diferenças entre os dois irmãos. Herdeiro do trono, o príncipe William surgiu de traje militar de gala, coberto de insígnias, e sentou-se na primeira fila, ao lado da mulher, Kate Middleton, e dos filhos mais novos, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.

Já Harry surgiu com um traje semelhante ao de qualquer convidado: um fato formal, no qual se destacavam as insígnias. Sentou-se na terceira fila, ao lado das primas, as princesas Beatrice e Eugenie, e os respetivos maridos, e acabou ofuscado pela pena do chapéu militar da tia, a princesa Anne, o que acabou por render vários memes nas redes sociais.

Também não houve lugar a troca de palavras durante o tradicional aceno da varanda real do Palácio de Buckingham, uma vez que o príncipe Harry nem sequer foi convidado - por já não ser membro trabalhador da família real - e por, a essa hora, já estar a caminho dos EUA, onde se reencontrou com a mulher, Meghan Markle, e os filhos, para celebrar o quarto aniversário de Archie.

O príncipe Harry não ficará também nas fotografias oficiais, da autoria de Hugo Burnand, tiradas no Salão do Trono e no Salão Verde do Palácio de Buckingham depois do almoço familiar informal, no qual o Duque de Sussex não participou.

Relacionados

Patrocinados