Famosos

Príncipe Harry volta a tecer duras críticas à família real

O príncipe Harry acusa o Palácio de Buckingham de saber que o telefone dele estava sob escuta e de nada ter feito.

Numa visita relâmpago (e surpresa) ao Reino Unido, o Duque de Sussex esteve em Londres para assistir à audiência preliminar contra a Associated Newspapers Limited (ANL), editora do jornal Daily Mail.

Apesar de não ter sido ouvido, o príncipe Harry enviou uma declaração escrita, na qual acusa o Palácio de Buckingham de saber que o telefone dele estava sob escuta dos jornais e de nada ter feito para impedir que a situação acontecesse e de ter mesmo escondido as evidências durante anos.

O caso decorre tendo por base supostas escutas telefónicas e violações de privacidade, numa ação coletiva, na qual estão inseridas outras celebridades como Elton John.

A visita do marido de Meghan Markle apanhou todos de surpresa, com o rei Carlos III a assumir não saber da ida do Duque de Sussex ao Reino Unido.

"Como membro da Instituição, as orientações eram de nunca reclamar, nunca explicar. Ficou claro que não precisávamos de saber nada sobre hacking de telefones", afirmou o príncipe Harry, citado pelo The Times.

"Eu não sabia que o meu telefone tinha sido hackeado, e pensei que ninguém seria estúpido o suficiente para hackear o meu próprio telefone, dadas as implicações de segurança e as consequências de tais informações privadas acabarem nas mãos erradas", declarou, ainda, o marido de Meghan Markle, citado pela mesma fonte.

Veja, agora, na galeria, as imagens do príncipe Harry à saída do tribunal.

Relacionados

Patrocinados