Famosos

Príncipe Harry vai à coroação do pai... mas deixa Meghan Markle em casa

Após meses de especulação, chegou a confirmação oficial de que o príncipe Harry estará presente na coroação do rei Carlos III.

O palácio de Buckingham informou que o príncipe Harry vai estar presente na cerimónia da coroação do pai como rei Carlos III, segundo noticia a BBC.

No entanto, o Duque de Sussex irá sozinho. A mulher, Meghan Markle, assim como os filhos do casal, Archie e Lilibet Diana, não vão marcar presença no evento e irão permanecer nos Estados Unidos.

A data da coroação, 6 de maio, coincide com o aniversário de Archie, pelo que se prevê que o filho mais novo do rei Carlos III regresse a casa pouco tempo após a cerimónia da coroação do pai, para poder celebrar com o menino a data especial.

Recorde-se que a última vez que os Duques de Sussex estiveram em solo britânico foi em setembro de 2022, aquando da morte da rainha Isabel II.

Ainda assim, esta será a primeira vez em que o príncipe Harry irá surgir ao lado da família real, desde o lançamento do polémico livro "Na Sombra".

A dúvida agora é saber se o Duque de Sussex vai posar ao lado do pai e restante família na varanda do Palácio de Buckingham. 

"O rei tem sido muito claro sobre quem quer que esteja a representar a monarquia. Há pouco espaço para opiniões, esta é uma ocasião de Estado, não uma ocasião familiar, e é correto que apenas os membros trabalhadores da família estejam presentes no grande momento público", disse uma fonte ao jornal The Mirror.

Relacionados

Patrocinados