Em agosto, como é de tradição, a família real britânica deverá reunir-se no Castelo de Balmoral, na Escócia, para passar uns dias de em que aproveitarão do sossego da propriedade e para se juntarem de forma mais informal.
Num ano difícil para o rei Carlos III e Kate Middleton, uma vez que ambos lutam contra uma doença oncológica, há ainda maior curiosidade em torno das férias em família.
Segundo o jornal britânico Express, nem o príncipe Harry nem Meghan Markle, e os dois filhos do casal, foram convidados para se juntarem à família neste verão. "O rei está determinado em gozar uns dias de paz em família e esta reunião é importante para partilhar os seus planos para o futuro mais próximo", garantiu fonte próxima da monarquia inglesa, citada pelo jornal.
A informação vem confirmar o cada vez maior afastamento dos Duques de Sussex da família real, sobretudo desde que se mudaram para os Estados Unidos.
"Carlos III gostaria de estar mais vezes com os netos - incluindo o príncipe Archie e a princesa Lilibet [filhos de Meghan Markle e do príncipe Harry", acrescentou a mesma fonte ao Express.