Famosos

Perseguição do príncipe Harry e de Meghan Markle: polícia esclarece tudo!

O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, terão estado envolvidos numa perseguição automóvel.

Segundo garante o porta-voz do casal, a alegada perseguição, por pouco, não terminava em "catástrofe".

O incidente aconteceu esta terça-feira, dia 16, quando o filho mais novo do rei Carlos III e a ex-atriz saíam de um evento em Nova Iorque e foram perseguidos, durante "mais de duas horas", por paparazzi, e terão ocorrido "várias colisões".

"A divulgação destas imagens, tendo em conta a forma como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos", frisou o porta-voz dos Duques de Sussex.

Agora, a polícia vem esclarecer que a situação não terá sido tão grave como, anteriormente, descrita.

O Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD) foi chamado para auxiliar durante o transporte dos Duques de Sussex e descreve: "Na noite de terça-feira, dia 16 de maio, o NYPD auxiliou a equipa de segurança privada que protegia o Duque e a Duquesa de Sussex. Muitos fotógrafos dificultaram o transporte. O Duque e a Duquesa de Sussex chegaram ao seu destino e não houve relatos de colisões, intimidações, feridos ou detenções."

Também a agência de imagens Backgrid USA, para a qual os paparazzi trabalhavam, já deu o seu parecer sobre o assunto. "Valorizamos a transparência e a ética jornalísticas, o que inclui fornecer uma resposta justa e factual às alegações. Tomamos conhecimento do comunicado do príncipe Harry a propósito de uma alegada 'perseguição de carro quase catastrófica' que o envolveu a ele, a Meghan Markle e à mãe dela, em Nova Iorque, esta terça-feira", começa por referir a agência, num comunicado ao Entertainment Tonight

"Queremos esclarecer que recebemos fotografias e vídeos do que aconteceu na passada noite dos nossos fotógrafos freelancers, três dos quais circulavam em carros e o outro numa bicicleta. É importante notar que estes fotógrafos têm uma responsabilidade profissional de cobrir eventos noticiosos e personalidades, incluindo figuras públicas como o príncipe Harry e Meghan Markle", continua o comunicado, salientando que os paparazzi "não tinham intenção de causar angústia ou provocar danos, uma vez que a sua única ferramenta são as câmaras".

Segundo a agência, "não houve risco de colisão ou acidente" durante o sucedido e, em nenhum momento, os "fotógrafos sentiram que o casal estaria em perigo".

"Na Backgrid USA Inc., não toleramos nenhuma forma de assédio ou atividade ilegal. Estamos a levar as alegações do príncipe Harry a sério e conduziremos uma investigação completa sobre o assunto", completa o comunicado. 

Recorde-se que, nessa noite, Meghan Markle recebeu o prémio "Woman of Vision", na gala anual da fundação "Ms. Foundation for Women".

Esta perseguição fez reviver as memórias do trágico acidente que vitimou a princesa Diana, em 31 de agosto de 1997.

Relacionados

Patrocinados