Uma das presenças mais aguardadas na cerimónia da coroação do rei Carlos III era a do príncipe Harry, o filho mais novo do monarca que, nos últimos tempos, tem feito revelações polémicas acerca da família real.
Sozinho, o príncipe Harry surgiu sem o uniforme militar que outrora usava nos eventos da realeza, usando um fato formal, com as insígnias ao peito, e acabou sentado na terceira fila da Abadia de Westminster. À sua frente, o Duque de Sussex tinha a tia, a princesa Anne, que acabaria por lhe tapar a visão com a pena do chapéu militar, o que acabou por render vários memes nas redes sociais.
O príncipe Harry também não teve lugar no tradicional aceno à população da varanda do Palácio de Buckingham e acabou por regressar aos EUA apenas 28 horas e 42 minutos após ter aterrado no Reino Unido.
Segundo a CNN Internacional, por não ser membro trabalhador da família real, o príncipe Harry não foi convidado a estar presente no aceno real na varanda do palácio, tal como aconteceu com o príncipe André e com as primas Eugenie e Beatrice.
O marido de Meghan Markle também não ficará nas fotografias oficiais, da autoria de Hugo Burnand, tiradas no Salão do Trono e no Salão Verde do Palácio de Buckingham depois do almoço familiar informal, no qual o Duque de Sussex não participou.
O Duque de Sussex cumpriu, assim, o que tinha prometido: foi à cerimónia da coroação e, depois, apanhou um voo para Los Angeles para chegar a tempo do aniversário do filho mais velho, Archie.