Famosos

Escândalo na realeza: príncipe Haakon reage à detenção do enteado

Marius Borg Høiby, filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega, foi detido por alegadamente ter agredido uma mulher.

Em Paris para assistir aos Jogos Olímpicos e sem a companhia da princesa Mette-Marit, o príncipe Haakon da Noruega reagiu à detenção do enteado, Marius Borg. O jovem foi detido, no último fim de semana, acusado de violência doméstica.

"É um assunto sério quando a polícia está envolvida desta forma. Ao mesmo tempo, penso que não me cabe a mim abordar o assunto agora", afirmou o filho mais velho dos reis Sónia e Harald da Noruega, justificando ainda a ausência da mulher, a princesa Mette-Marit, que deveria também estar em Paris, mas que acabou por ficar em Oslo, a acompanhar a situação do filho mais velho: "Na nossa família, em todas as famílias, é importante estar presente. Neste caso, fui eu que vim e ela ficou em casa."

O filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega foi detido no passado domingo, dia 4, após um alegado "incidente num apartamento" de uma mulher na faixa dos 20 anos, noticiou Se og Hør.

A mulher acusa o jovem de a ter agredido "física e psicologicamente" antes de o conseguir expulsar de casa. A mulher terá chamado a polícia, que a levou em seguida para um hospital, tendo tido alta na manhã do dia seguinte.

Marius Borg Høiby, de 27 anos, que é fruto de um anterior relacionamento da princesa herdeira Mette-Marit da Noruega com Morten Borg, esteve detido durante 30 horas numa cela comum.

O pai de Marius cumpriu pena de prisão por agressão e posse de cocaína.

O advogado de Marius Borg, Øyvind Bratlien, mostrou-se incomodado com a forma como o caso está a ser tratado: "Há muitas informações novas que não posso comentar de momento. Não recebi quaisquer novas informações da polícia e é muito lamentável a forma como este caso está a evoluir nos meios de comunicação social. Não queremos contribuir mais para o caso."

Recorde-se que Mette-Marit se casou com o príncipe herdeiro da Noruega, em 2001, e foram pais da princesa Ingrid Alexandra, em 2004. No ano seguinte tiveram mais um filho, o príncipe Sverre Magnus.

O filho mais velho da princesa Mette-Marit nunca teve um título real e saiu da vida pública em 2017, quando tinha 20 anos.
 

Relacionados

Patrocinados