Famosos

Bomba na realeza britânica! Príncipe André renuncia a todos os títulos reais

Após uma discussão com o rei Carlos III, o príncipe André anunciou que abdica de todos os títulos reais que lhe eram conferidos.

A enfrentar uma acusação de violação que o liga a Jeffrey Epstein, o príncipe André anunciou, esta sexta-feira, dia 17, que renunciou a todos os títulos reais, incluindo o de duque de York.

"Após conversa com o rei e com a minha família, tanto direta quanto alargada, concluímos que as constantes acusações contra mim distraem o trabalho de Sua Majestade e da família real. Decidi, como sempre, priorizar o meu dever para com a minha família e o meu país. Mantenho a decisão tomada há cinco anos de me afastar da vida pública", afirmou o príncipe André, num comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham.

"Com o consentimento de Sua Majestade, sentimos que agora devo dar um passo adiante. Portanto, não usarei mais meu título ou as honras que me foram conferidas. Como disse anteriormente, nego veementemente as acusações contra mim", insistiu o filho da falecida rainha Isabel II.

A decisão tem efeitos imediatos e surge algum tempo depois de o príncipe André ter deixado de fazer parte do núcleo de membros ativos da realeza britânica. Nesse mesmo momento, o irmão do rei Carlos III perdeu o direito de usar o título de Sua Alteza Real.

Relacionados