Um mês depois do escândalo e das acusações de violência doméstica, o filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega, Marius Borg Høiby, voltou a ser detido pela polícia.
Marius Borg terá violado a ordem de não se aproximar de uma das alegadas vítimas de violência doméstica e acabou detido na noite da última sexta-feira, dia 13 de setembro.
Marius Borg, de 27 anos, tinha viajado com alguns amigos até às montanhas de Gausdal e foi naquela região que foi detido. As autoridades policiais alegam que, na terça-feira, dia 10 de setembro, Marius Borg terá tentado contactar telefonicamente - através de um outro número de telemóvel - uma das vítimas, o que está proibido de fazer. Ainda segundo as autoridades, esta não terá sido a primeira tentativa de contacto e a detenção surgiu para evitar o "risco de repetição".
Recorde-se que, a 4 de agosto, a polícia foi chamada a um apartamento em Oslo por um crime de violência doméstica sobre uma jovem de 20 anos. O agressor era o filho mais velho da mulher do príncipe Haakon, herdeiro do trono da Noruega.
Marius Borg Høiby é fruto de um anterior relacionamento da princesa herdeira Mette-Marit da Noruega com Morten Borg. O pai de Marius cumpriu pena de prisão por agressão e posse de cocaína.
Mette-Marit casou-se com o príncipe herdeiro da Noruega, em 2001, e são pais da princesa Ingrid Alexandra e do príncipe Sverre Magnus.