Princesa Leonor recebe condecoração especial das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa condecorou a princesa das Astúrias, Leonor de Borbón y Ortiz, herdeira da coroa espanhola.
- 12 jul 2024, 17:01 AA com Lusa
Em look vermelho, princesa Leonor ruma a Portugal: veja as fotos!
Letizia perde o título de rainha do estilo: veja os looks da princesa Leonor e da infanta Sofia
As primeiras imagens da princesa Leonor no País de Gales
Reis de Espanha e princesa Leonor despedem-se no aeroporto
Princesa Leonor brilha na entrega dos prémios da Fundação Princesa de Girona
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta sexta-feira, dia 12, no Palácio de Belém, a Princesa das Astúrias, Leonor de Borbón y Ortiz, herdeira da coroa espanhola, e condecorou-a com a grã-cruz da Ordem Militar de Cristo.
"É uma homenagem a vossa alteza, ao Reino de Espanha, à nossa amizade para sempre", afirmou o chefe de Estado.
Esta é a primeira deslocação oficial ao exterior da filha mais velha do monarca de Espanha, Felipe VI.
A princesa Leonor foi recebida por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém, em Lisboa, com honras militares, pelas 12:00, depois de ter depositado uma coroa de flores no túmulo de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.
A Ordem Militar de Cristo destina-se a distinguir destacados serviços prestados ao país no exercício de funções de soberania.
No Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa ofereceu um almoço em honra da princesa das Astúrias e, de seguida, realizaram uma visita conjunta ao Oceanário de Lisboa.
Nesta visita a Portugal, a princesa Leonor está acompanhada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, José Manuel Albares.
