Pollyanna Rocha, que interpreta a vilã Cony na novela da TVI "Cacau", mudou-se para Portugal há oito anos para viver um grande amor com um português com quem viria a casar-se.
"A minha história de amor com o meu marido é digna de um filme romântico. Conhecêmo-nos em circunstâncias improváveis no Brasil, em 2010, e mantivemos contacto através das redes sociais. Em 2015, vim passar um mês a Portugal e, como mencionei anteriormente, acabei por ficar. Apaixonei-me duplamente: por um português e por Portugal! Desde então, cada dia tem sido uma verdadeira aventura. Deixar tudo para trás foi um grande risco, mas o amor verdadeiro é um impulso irresistível que nos faz acreditar no impossível. A conexão que sentimos era tão forte que sabíamos que valia a pena qualquer sacrifício. Como diz o ditado: 'O que tem de ser tem muita força.' E tem sido exatamente assim!", começou por contar à SELFIE.
No entanto, há três anos, esta bonita história de amor passou por um momento delicado. Pollyanna Rocha estava grávida pela primeira vez, o que seria motivo de alegria, mas o marido acabara de ser diagnosticado com um cancro raro. Foi então que a fé os ajudou a lidar com a dualidade de sentimentos, tornando-os ainda mais fortes e unidos.
"Descobri que estava grávida um dia antes de o meu marido entrar no centro cirúrgico no IPO, em plena pandemia, quando nem sequer podia acompanhá-lo. Foi um período de intensas emoções. A fé e o amor foram os nossos pilares. A notícia da gravidez trouxe a esperança no meio da adversidade. Juntos, enfrentámos o tratamento com coragem. Não foi fácil; ele lutava pela vida, enquanto eu gerava uma nova vida. Definitivamente, ficámos mais fortes e unidos. E a nossa pequena Lua veio literalmente iluminar as nossas vidas! Esta dualidade de sentimentos, entre o medo e a esperança, fez-nos perceber a força que temos como família. Hoje, somos ainda mais próximos e agradecidos por cada momento junto", sublinhou a atriz.
A filha Lua, hoje com três anos, mudou tudo na vida de Pollyanna Rocha: "Definitivamente, ser mãe é o meu papel principal e o maior desafio da minha vida! Educar um ser humaninho não é tarefa fácil, mas ver o mundo através dos olhos de uma criança é indescritível e faz-nos sentir mais vivos! Ser mãe da Lua mudou tudo para melhor. A maternidade trouxe uma nova perspetiva de vida, cheia de amor e propósito. O maior exemplo que dou à minha filha é através das minhas atitudes. Procuro sempre lapidar-me, tornar-me uma pessoa melhor, para ser uma mãe melhor. E, ainda assim, sei que vou errar muitas vezes, mas acho importante que ela veja que também falho. As crianças não fazem o que pedimos, mas repetem o que fazemos. Ser exemplo é essencial nesse sentido. Quero que a Lua cresça a ver a mãe feliz e realizada, porque os nossos filhos querem ver-nos felizes. Ser mãe é, sem dúvida, o meu maior papel e a maior alegria da minha vida!"