"Portugueses, temos um problema com a herança de Pinto da Costa", começou por anunciar Adriano Silva Martins, apresentador do programa "V+ Fama", antes de acrescentar: "Doações misteriosas, milhões que desapareceram das contas, obras de arte em paradeiro desconhecido."
De seguida, o apresentador revelou que o Ministério Público abriu uma investigação, após a denúncia de Alexandre Pinto da Costa, filho mais velho do antigo presidente do FC Porto, "para saber o que realmente aconteceu à fortuna".
"Sinceramente, acho que vai ser muito complicado perceber realmente os contornos [desta herança]", opinou Guilherme Castelo Branco, referindo que do que conseguiu apurar Pinto da Costa tinha um apartamento T3 e Cláudia Campo, a atual viúva, era proprietária de um T1 e, para contornar algumas obrigações legais, terão feito uma permuta.
"Havia ainda, em 2023, cerca de 800 mil euros na conta e que, agora, só existem cerca de 50 mil", acrescentou o comentador, referindo ainda uma "suposta doação dos dois carros" que eram propriedade de Pinto da Costa.
Recorde-se que Pinto da Costa deixou viúva Cláudia Campo, com quem se tinha casado em 2023. O antigo presidente do FC do Porto era ainda pai de Joana Pinto da Costa, nascida do casamento com Filomena Morais.
O V+ está disponível na posição 12 da MEO, da Vodafone e da Digi, no canal 18 da NOS e no 19 da NOWO. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pinto da Costa nas galerias de fotografias que preparámos para si.
