O estado de saúde de Pinto da Costa, de 86 anos, ter-se-à agravado nos últimos dias e o tema foi comentado no programa "V+ Fama", do canal V+.
"O Pinto da Costa, neste momento, está a resguardar-se ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur", contou Cláudia Jacques.
"Devido também ao peso que ele tem, é aconselhável estar o mais possível em repouso", acrescentou a comentadora e amiga do antigo presidente do FC Porto.
A comentadora revelou, ainda, que Pinto da Costa "esteve há dois dias no IPO" e que, "para se deslocar, utilizaram uma cadeira de rodas para evitar que ele caminhasse e que pudesse, de alguma forma, danificar mais a fratura que já tem no fémur".
Ainda de acordo com Cláudia Jacques, Pinto da Costa "continua a manter o bom humor dele e continua a seguir e a acompanhar os jogos de futebol".
"É natural que a doença agora vá sendo mais galopante. As dores também fazem com que a mobilidade fique um pouco mais reduzida, acrescentou a comentadora, revelando que Pinto da Costa "está entusiasmado" a preparar os festejos para o 87.º aniversário, que completará no próximo dia 28 de dezembro.
Veja, agora, o vídeo com as declarações de Cláudia Jacques no programa "V+ Fama".
O V+ está disponível na posição 12, na Meo e Vodafone. O canal está, igualmente, presente na grelha da NOS. Tem também um website, além de já contar com redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.