A travar uma batalha contra um cancro, Pinto da Costa aceitou conceder uma entrevista a Sandra Felgueiras, que será transmitida pela TVI, nos próximos domingo e segunda-feira, no "Jornal Nacional".
Num vídeo promocional divulgado pela jornalista, no Instagram, o ex-presidente do FC Porto tem um discurso avassalador sobre a morte.
"Quando teve a ideia de que a morte poderia estar iminente, quem foi a pessoa que lhe veio imediatamente à cabeça?", questiona Sandra Felgueiras. "Vou dizer-lhe uma coisa engraçada. Pensei assim: 'Bem, isto é uma chatice... Vou deixar isto... Tenho coisas para resolver... Olha, mas finalmente vou estar com a minha mãe", responde Pinto da Costa.
No texto que acompanha as imagens, Sandra Felgueiras fala sobre aquele que considera ser "um documento histórico". "Foi o presidente que mais anos dirigiu um clube de futebol em todo o mundo, que mais títulos ganhou, que mais controvérsia gerou e é, hoje, mesmo com uma doença gravíssima a atormentá-lo, um homem com um sentido de humor desconcertante. Esta entrevista é muito mais do que uma entrevista", escreve a jornalista, acrescentando: "Uma conversa intimista sobre a vida, a morte, os sonhos, as desilusões, os traidores mas também sobre o amor e a poesia que acalma as almas inquietas!"
A pivô do "Jornal Nacional" aproveita ainda o momento para fazer um agradecimento público aos profissionais envolvidos na entrevista concedida por Pinto da Costa. "A imagem é do Nuno Assunção com a colaboração imprescindível do Tiago Tavares e do Paulo Henrique. O drone do Tiago Tavares. A edição do João Ferreira", refere.
Assista, agora, ao vídeo com as declarações de Pinto da Costa.