Famosos

Morreu um dos músicos dos Pink Floyd

Morreu o saxofonista Dick Parry, que tocou em clássicos dos Pink Floyd.

Pink Floyd

Dick Parry, que tocou em clássicos dos Pink Floyd, morreu aos 83 anos.

A notícia foi avançada pelo guitarrista da banda, David Gilmour, que lamentou a morte do amigo nas redes sociais.

"O meu querido amigo Dick Parry morreu esta manhã", começou por escrever. "Desde os meus 17 anos, toquei em bandas com o Dick no saxofone, incluindo nos Pink Floyd", recordou David Gilmour.

O músico dos Pink Floyd destacou o trabalho "inconfundível" do saxofonista, mencionando temas como "Shine on You Crazy Diamond", "Wish You Were Here", "Us and Them" e "Money". 

Dick Parry esteve com a banda Pink Floyd entre 1973 e 1977 e tocou solos nos álbuns "The Dark Side of the Moon", de 1973, e "Wish You Were Here", de 1975.

Relacionados